Médico queridinho de famosas como Fátima Bernardes e Carolina Dieckmann lança livro de receitas light diferente, com direito até a pavê. Anota aí!

Conhecido por sua famosa Dieta Nota 10, que lembra o sistema de pontos dos Vigilantes do Peso e conquistou famosas como Fátima Bernardes, Carolina Dieckman e Daniela Escobar, o endocrinologista Guilherme de Azevedo Ribeiro vai lançar nesta quinta (26), às 19h, na Travessa do Shopping Leblon, o livro Receitas Nota 10. A obra, escrita em parceria […]

receitas nota 10

Receitas Nota 10: livro para todos os gostos e tipos de dieta

Conhecido por sua famosa Dieta Nota 10, que lembra o sistema de pontos dos Vigilantes do Peso e conquistou famosas como Fátima Bernardes, Carolina Dieckman e Daniela Escobar, o endocrinologista Guilherme de Azevedo Ribeiro vai lançar nesta quinta (26), às 19h, na Travessa do Shopping Leblon, o livro Receitas Nota 10. A obra, escrita em parceria com a chef Flavia Singui, formada pela escola francesa Le Cordon Bleu, traz mais de 120 receitas de pratos variados, inclusive sobremesas, que atendem a todos os gostos e estilos de alimentação. Tem até pavê (light) de Bis. Nham!

“Ninguém consegue viver só de frutas e saladas. Em pouco tempo, a falta de variedade entala na garganta como a maçã da bruxa má. E o resultado é que você voltará a comer de tudo vorazmente, engordando outra vez”, afirma o médico, que liberou brigadeiro para a atriz Carolina Dieckmann, fã do doce (confira os melhores brigadeiros do Rio). O livro é tiro e queda, portanto, para quem precisa fazer dieta, mas não se conforma com as tais rodelas de pepino e tomate acompanhando o inevitável peito de frango grelhado.

+ A dieta que fez Glória Pires perder 5 Kg para a novela Babilônia

Para não ficar só com água na boca, anota aí quatro receitas imperdíveis que a coluna selecionou e antecipa com exclusividade:

Pavê de Bis

1 pote de 2 litros de sorvete light de creme
1 barra de chocolate de 170 g
2 caixas de Bis

Modo de fazer: derreta o chocolate e reserve. Corte todos os Bis em quadradinhos. Em uma travessa, coloque uma camada de Bis, uma camada de sorvete e mais uma camada de Bis. Finalize com o chocolate derretido por cima. Leve para gelar no congelador.

Pizza marguerita light

1 massa de pizza semipronta pequena
1 cebola pequena picada
1 colher de sopa de azeite
2 xícaras de tomates bem maduros, sem sementes, picados
½ xícara de molho ou extrato de tomate
1 xícara de muçarela light ralada
2 colheres de chá de folhas de manjericão
Sal a gosto

Modo de fazer: doure a cebola em meia colher de sopa de azeite. Acrescente um pouco de sal, junte o tomate e refogue apenas para aquecer, antes que comece a soltar água (cerca de 1 minuto). Reserve. Espalhe o molho de tomate sobre a massa e salpique por cima a muçarela ralada. Asse até ficar com as bordas douradas. Retire do forno, cubra com o tomate picado, salpique o manjericão e sirva a seguir.

Frango à milanesa light

4 filés de peito de frango
2 dentes de alho amassados
Sal a gosto
1 colher de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de maionese light
½ xícara de chá de farinha de rosca
½ xícara de chá de aveia

Modo de fazer: misture a farinha de rosca com a aveia e reserve. Tempere os filés de frango com alho, sal e limão. Passe-os pela maionese e em seguida envolva-os na mistura de farinha e aveia. Coloque numa assadeira previamente coberta com papel-alumínio e asse em forno médio por cerca de 15 minutos. Vire os filés, deixe por mais 10 minutos e retire do forno.

Rocambole de carne e linguiça

½ kg de carne moída
½ kg de linguiça triturada
1 pacote de sopa de cebola
2 colheres de sopa de farelo de aveia
1 ovo
1 cenoura grande cozida e picada
3 colheres de sopa de ervilha em conserva
1 tomate picado
Tempero verde a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer: coloque a carne moída e a linguiça em uma tigela. Acrescente o pacote de sopa de cebola, o ovo inteiro, a aveia, o tempero verde e a pimenta. Misture e amasse bem. Abra a massa em um pano úmido. Cubra com a cenoura, a ervilha e o tomate, e então enrole feito rocambole. Coloque em uma assadeira coberta por papel-alumínio. Leve ao forno médio por 45 minutos ou até ficar assada no seu ponto de preferência. Não deixe assar demais, senão pode ficar muito seca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s