Imagem Blog

Beira-Mar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro
Continua após publicidade

Marcelo Calero diz que falta coragem para se candidatar

"Minha família é contra por causa do que vivemos com o Geddel", afirma o ex-ministro da Cultura, que vem sendo disputado a tapa por movimentos políticos

Por Daniela Pessoa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 mar 2018, 15h00 - Publicado em 24 mar 2018, 15h00

Ex-ministro da Cultura, o diplomata Marcelo Calero pediu demissão do cargo após ter sido pressionado por Geddel Lima, então ministro da Secretaria de Governo, para liberar uma obra em área tombada em Salvador. Desde então, é disputado por movimentos políticos de olho em sua conduta exemplar. Ele já faz parte de quatro, entre eles o RenovaBR, o Raps, criado por um dos donos da Natura, e o Agora, aquele do qual Luciano Huck também participa. O assédio é tanto que ele precisou interromper o livro que vinha escrevendo sobre o caso Geddel. Possível candidato a deputado federal, Calero falou a VEJA RIO.

O que tem aprendido com esses movimentos? Eu testemunhei o que é a velha política de perto, com cara, nome e sobrenome, então é um alento participar desses projetos de renovação. No caso do RenovaBR, o mais prático deles, trata-se de uma escola de formação de lideranças. Você aprende a montar uma campanha do zero.

Você ganha uma bolsa lá, certo? Todos os integrantes passam por processo seletivo e depois têm direito a valores que vão de 5 000 a 12 000 reais. Esse dinheiro vem ajudando, porque estou licenciado do Itamaraty, sem remuneração, e a bolsa do meu mestrado na Faperj está atrasada.

O que falta para se candidatar? Coragem. Minha família é contra por causa do que vivemos com o Geddel. Não foi fácil. Quando visito a minha avó, ela diz, categoricamente: “Marcelo, esquece isso”. Eu devo decidir antes da Páscoa. Mas, se for para concorrer, deve ser pelo PPS.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.