Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Marca de cerveja suspende polêmica peça publicitária com a Verão, a pedido do Conar

Um cartaz que faz parte da campanha publicitária de uma cervejaria foi retirado de circulação segundo orientação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), medida que o fabricante da cerveja declarou “respeitar e acatar”. Segundo o órgão, há “apelo excessivo à sensualidade” na peça, que traz a bailarina e atriz Aline Riscado como a personagem Verão […]

Por Daniela Pessoa Atualizado em 25 fev 2017, 18h02 - Publicado em 23 jun 2015, 18h59
verão aline riscado

Aline Riscado: personagem de campanha publicitária polêmica

Um cartaz que faz parte da campanha publicitária de uma cervejaria foi retirado de circulação segundo orientação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), medida que o fabricante da cerveja declarou “respeitar e acatar”. Segundo o órgão, há “apelo excessivo à sensualidade” na peça, que traz a bailarina e atriz Aline Riscado como a personagem Verão (veja abaixo).

+ Aline Riscado fala sobre a Verão, cujo contrato foi renovado até 2019, e ainda sobre sua estreia no cinema

A campanha vem gerando polêmica há algum tempo, especialmente entre as feministas, mas a nova série de cartazes parece ter extrapolado os limites. Em cada um deles, Aline aparece segurando uma cerveja com o número 350 ml escrito abaixo da bebida. Na outra mão, há uma garrafa de 300 ml. Abaixo dos seios siliconados da atriz está escrito 600 ml. Por fim, a mensagem “Faça sua escolha” estampada em letras garrafais vazadas.

O que acharam?

Itaipava

Continua após a publicidade
Publicidade