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Manual de etiqueta criado por Marcelo Crivella gera discórdia

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Por Daniela Pessoa - 9 fev 2018, 11h30
Felipe Fittipaldi/Veja Rio

As regras são claras: não é permitido usar hashtags “com viés político ou expressões de baixo calão, como #VemPraRua ou #Cuzice”. Também não se devem publicar “fotos ou qualquer conteúdo de caráter exclusivamente pessoal durante o horário de trabalho”. Lançado pela prefeitura do Rio com uma linguagem bem informal, o Manual de Boas Práticas e Recomendações em Mídia Digital tem por objetivo, segundo o coordenador de conteúdo digital Guilherme Avzaradel, “comunicar ações da prefeitura de um jeito que as pessoas entendam e evitar manifestações políticas de funcionários públicos”. O documento criado pela equipe de Marcelo Crivella e compartilhado entre os servidores do município, no entanto, gerou discórdia até mesmo no alto escalão do secretariado. Em seu perfil no Facebook, o chefe da Casa Civil, Paulo Messina, pede que o documento seja revisado. “Primeiro, sem colocar limites ou tirar a liberdade individual de servidores nas suas pessoas físicas. Se há que padronizar comunicação, que seja somente nas instituições. E, por último, menos informalidade, senão acaba sendo #cuzice”, escreveu

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