Leona Cavalli interpreta a artista Frida Kahlo no teatro, com direito a monocelha

Há nove anos sem subir ao palco, a atriz Leona Cavalli aparecerá com uma caracterização nada discreta no Teatro Maison de France. Na primeira semana de janeiro, ela entra em cartaz como a protagonista da peça Frida y Diego, escrita pela dramaturga Maria Adelaide Amaral, que também quebrou o jejum de dez anos sem um […]

Leona Cavalli: de volta ao teatro depois de nove anos (Crédito: Gabriel Wickbold / divulgação)

Leona Cavalli: de volta ao teatro depois de nove anos (Crédito: Gabriel Wickbold / divulgação)

Há nove anos sem subir ao palco, a atriz Leona Cavalli aparecerá com uma caracterização nada discreta no Teatro Maison de France. Na primeira semana de janeiro, ela entra em cartaz como a protagonista da peça Frida y Diego, escrita pela dramaturga Maria Adelaide Amaral, que também quebrou o jejum de dez anos sem um texto inédito para o teatro. Com pitadas de drama, humor e poesia, o espetáculo narra o reencontro amoroso dos artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera depois da separação. “É muito tocante, mesmo para quem não conhece as personagens. A Frida foi uma apaixonada pela vida até o fim. Oito dias antes de morrer, pintou a frase ‘Viva la vida’”, diz a atriz, que esteve no México durante cinco dias para se preparar e, influenciada pela mexicana, voltou até a pintar. “Mas meu traço é mais delicado, cheio de cores”, explica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s