Clique e assine por apenas 4,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Justiça libera os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá para usar o nome da banda Legião Urbana

Ex-Legião Urbana, os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tiverem uma vitória nesta semana contra Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, em mais um capítulo do imbróglio do trio na justiça acerca dos direitos do uso do nome da banda. Segundo sentença publicada na terça (28) pelo juiz Fernando Cesar Ferreira Viana, da 7ª Vara […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 18h30 - Publicado em 31 out 2014, 15h19
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá: disputa na justiça com o filho de Renato Russo

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá: disputa na justiça com o filho de Renato Russo

Ex-Legião Urbana, os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tiverem uma vitória nesta semana contra Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, em mais um capítulo do imbróglio do trio na justiça acerca dos direitos do uso do nome da banda. Segundo sentença publicada na terça (28) pelo juiz Fernando Cesar Ferreira Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, os ex-integrantes poderão fazer uso profissional do nome do grupo. Isso significa que se a dupla for chamada para um show de tributo à Legião, por exemplo, não precisará da autorização de Manfredini.

Caso o filho de Russo não cumpra a decisão judicial, a multa a ser paga é de 50 000 reais. O advogado do rapaz recorrerá apenas para esclarecer os limites do “uso profissional” do nome da banda, que não poderia se estender, por exemplo, ao licenciamento de marcas para roupas, acessórios ou venda de CDs.

Entenda a disputa

Continua após a publicidade
legiao urbana

Legião Urbana: os ex-integrantes Marcelo Bonfá, Renato Russo e Dado Villa-Lobos

Em julho de 2013, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma liminar que conferia aos músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá o direito de usar livremente a marca Legião Urbana, o que estaria sendo cerceado pelos familiares de Russo. Manfredini, no entanto, entrou com recurso e recuperou o direito da marca.

Em audiência realizada no Palácio da Justiça, no Rio, em junho deste ano, os advogados de Manfredini recusaram a proposta de Villa-Lobos e Bonfá de que a marca da banda fosse dividida igualmente entre as três partes. Ambos também se queixaram do novo site da Legião Urbana, lançado neste ano pelo filho do falecido integrante sem comunicar os músicos.

Publicidade