Imagem Blog

Beira-Mar Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro
Continua após publicidade

Jovem advogado criminal se destaca na Lava-Jato e denuncia excessos

Ele poderá ser o advogado do governador Pezão, seu amigo próximo, acusado de receber mesada no governo Cabral: "A Lava-Jato criminalizou a política"

Por Daniela Pessoa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 Maio 2018, 15h11 - Publicado em 4 Maio 2018, 16h00

Aos 32 anos, o advogado criminalista Rafael Faria vem se destacando na defesa de parlamentares e empresários da Lava-Jato no Rio. Já defendeu prefeitos de oito municípios, bem como o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado Aloysio Neves. Após a delação do economista Carlos Miranda, na última semana, há quem sustente que Faria será o advogado do governador Luiz Fernando Pezão, acusado, junto ao ex-secretário de segurança José Mariano Beltrame, de receber uma mesada extra durante o governo Cabral. Faria falou a VEJA RIO.

Qual é a sua relação com Pezão? Somos amigos próximos, de tomar café juntos. Não temos relação profissional, uma vez que ele não está respondendo a nada. Existe uma crise de gestão do estado, mas o Pezão é uma pessoa de índole maravilhosa. Eu me preocupo muito com ele, e é claro que ele está preocupado também, pois a Lava-Jato criminalizou a política.

Como assim? Todo político agora é visto pela sociedade como criminoso, e isso me dá medo, porque houve o mesmo na Itália e eles ganharam de presente o Berlusconi, extremamente conservador. No Brasil, pode acontecer de o Bolsonaro virar presidente.

Qual é exatamente a sua visão da Lava-Jato? Ela teve uma função importante, precisávamos passar por isso. Também sou contra a corrupção, mas hoje denuncio os excessos da operação. A banalização da prisão preventiva é outro exemplo. Por causa das delações premiadas, você corre o risco de ser preso sem a mínima prova. Há muitos inocentes e muitas acusações exageradas.

Continua após a publicidade

ATUALIZAÇÃO:

A assessoria de imprensa do governador Luiz Fernando Pezão informa que o seu advogado continuará sendo Flávio Mirza.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.