Jornalista americano comenta polêmicas da Olimpíada em entrevista a VEJA RIO

Jornalista americano que morou anos no Brasil, enquanto escrevia a coluna de viagem do jornal The New York Times, Seth Kugel foi um dos maiores incentivadores da vinda de turistas para a Olimpíada do Rio. Hoje, faz sucesso no YouTube com o canal Amigo Gringo, onde dá dicas para brasileiros aproveitarem o melhor de Nova […]

Arquivo Pessoal

Seth Kugel: críticas à cobertura internacional da Olimpíada (Foto: arquivo pessoal)

Jornalista americano que morou anos no Brasil, enquanto escrevia a coluna de viagem do jornal The New York Times, Seth Kugel foi um dos maiores incentivadores da vinda de turistas para a Olimpíada do Rio. Hoje, faz sucesso no YouTube com o canal Amigo Gringo, onde dá dicas para brasileiros aproveitarem o melhor de Nova York sem cometer gafes. Aqui, ele comenta as polêmicas que envolveram os americanos e os Jogos:

Cobertura internacional: “Foi negativa demais, às vezes irresponsável. Li uma matéria que dizia que quem fosse ao Rio morreria. Todo lugar tem problemas, e o papel do turismo é ver o lado positivo. Eu não fiz um safári na África pensando fixamente na pobreza ou nas doenças”.

Transporte: “Certa vez, o prefeito Eduardo Paes disse que ninguém poderia esperar do Rio uma Paris ou uma Londres. Nesse ponto, ele estava certo. Mas, pelo que ouvi dizer, correu tudo razoavelmente bem”.

Ryan Lochte: “Não conheço um americano sequer que não tenha sentido vergonha pelo que ele fez. Ryan representa o clássico americano universitário babaca, mesmo já não sendo mais um estudante. Fiquem tranquilos, ninguém engoliu o pedido de desculpa falso dele”.

Biscoito Globo: “O artigo foi desrespeitoso com a cultura nacional, mas eu também não recomendaria o biscoito numa crítica gastronômica. Me desculpe, não tem gosto”.

LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DA SEMANA:

+ Thaila Ayala comenta seu batizado, fala sobre fé, Deus e sua estreia em Hollywood

+ Marcello Antony inaugura hamburgueria na Barra: “É difícil ser honesto no Brasil”, diz sobre burocracia

+ Judoca Rafaela Silva enfrenta, assustada, novo oponente após a Olimpíada: a superexposição

+ Taciana Abreu assume o cobiçado marketing da Farm após saída de André Carvalhal

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s