Clique e assine por apenas 3,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

João Guilherme Ripper é o novo diretor do Theatro Municipal

Confirmado o desligamento do maestro Isaac Karabtchevsky, nesta terça (23), a secretaria de cultura do estado anunciou o novo diretor do Theatro Municipal. Será João Guilherme Ripper, o diretor da Sala Cecília Meirelles. O novo mandachuva do Municipal e a secretária estadual de cultura, Eva Doris Rosental, irão se reunir com todos os funcionários da casa nesta […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 18h02 - Publicado em 24 jun 2015, 16h17
joao_guilherme_ripper_1426021635

João Guilherme Ripper: novo diretor do Theatro Municipal

Confirmado o desligamento do maestro Isaac Karabtchevsky, nesta terça (23), a secretaria de cultura do estado anunciou o novo diretor do Theatro Municipal. Será João Guilherme Ripper, o diretor da Sala Cecília Meirelles. O novo mandachuva do Municipal e a secretária estadual de cultura, Eva Doris Rosental, irão se reunir com todos os funcionários da casa nesta sexta (26). Em nota, a secretaria afirma que o pedido de demissão de Karabtchevsky teria a ver com a sua agenda. Mas o clima já estava tenso nos bastidores do teatro, conforme antecipou a coluna Beira-mar na última edição de VEJA RIO.

A seguir, a nota completa divulgada pela secretaria de cultura:

“O Maestro Isaac Karabtchevsky pediu seu desligamento da direção do Theatro Municipal, por conta de sua agenda. No entanto, ele vai continuar colaborando com o Governo do Rio de Janeiro e com a Secretaria de Estado de Cultura em projetos especiais e replicará no Rio de Janeiro a experiência de Heliópolis. O Theatro Municipal será sempre a casa dele. O Maestro João Guilherme Ripper foi convidado para assumir a direção do Theatro Municipal e até o final da semana deve ser anunciado o nome de seu sucessor na direção da Sala Cecília Meireles. Nesta sexta-feira, às 14h30, a Secretária de Estado de Cultura, Eva Doris Rosental, e Ripper se reunirão com os corpos estáveis e com os funcionários do Theatro Municipal”.

Continua após a publicidade
Publicidade