Italiana filha de africanos lança livro em homenagem a Caetano Veloso

“Esse homem salvou a minha vida”, afirma a autora, que apresentará a obra Caminhando contra o Vento na Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP)

Escritora italiana filha de imigrantes da Somália, Igiaba Scego promete surpreender na Feira Literária Internacional de Paraty, a Flip, que ganha nova edição a partir do dia 25. Conhecida por escrever a respeito de colonialismo e imigração, ela vai apresentar novo livro sobre… Caetano Veloso. Fã inveterada, que não perde um show do ídolo na Europa, Igiaba escreveu depoimentos afetivos em homenagem ao cantor brasileiro. A obra Caminhando contra o Vento traz uma revelação: “Esse homem salvou a minha vida”, afirma a autora, que conheceu o som do artista quando trabalhava em uma loja de discos em Roma. “Já vivi muitas situações de racismo na Europa e as canções dele sempre foram como um afago. Elas falam de um povo mesclado, diverso. A minha sensação era de pertencimento”, conta, emocionada. “Para mim, Caetano é como uma religião. Ele é sagrado.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s