Clique e Assine a partir de R$ 3,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Ex-executiva da Disney, Mattel e Warner Bros será responsável por criar 12 000 produtos licenciados para a Olimpíada. Veja fotos

O desafio é convencer o mundo de que Tom e Vinicius, as mascotes olímpicas, são suvenires tão atraentes quanto algum boneco da Disney. Não à toa, veio de lá a encarregada de idealizar e distribuir os produtos oficiais da Olimpíada. “Brasileiro tem mania de rejeitar, mas essa duplinha é a cara do Rio. A aceitação […]

Por Daniela Pessoa Atualizado em 25 fev 2017, 18h21 - Publicado em 17 jan 2015, 00h00
Alex Ferro / divulgação

Sylmara Multini: 12 000 produtos para a Rio 2016 (Crédito: Alex Ferro / divulgação)

O desafio é convencer o mundo de que Tom e Vinicius, as mascotes olímpicas, são suvenires tão atraentes quanto algum boneco da Disney. Não à toa, veio de lá a encarregada de idealizar e distribuir os produtos oficiais da Olimpíada. “Brasileiro tem mania de rejeitar, mas essa duplinha é a cara do Rio. A aceitação virá aos poucos”, diz Sylmara Multini, que morou oito anos nos Estados Unidos e, depois de passar pelas empresas Mattel e Warner Bros, tornou-se diretora de licenciamento e varejo do comitê organizador dos Jogos. Além dos bichinhos, estampas exclusivas vão enfeitar barracas de praia, luminárias, relógios, roupas e sandálias, num total de 12 000 itens temáticos.

Cadeira de barraca - tramas do Brasil

Biquini e canga - look dos jogos

Boia infantil - look dos jogos

Continua após a publicidade

Frescobol - tramas do Brasil

Copos - Espírito em movimento

Luminária japonesa - o esporte é a fonte

Sandália rasteira - look dos jogos

Relógio parade - Sustentabilidade Modelo roupas - tramas do Brasil

Continua após a publicidade
Publicidade