Clique e assine por apenas 4,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Elza Soares fala sobre a cerimônia de abertura da Olimpíada e adianta alguns detalhes

Diva da MPB apontada pela rede britânica BBC como A Voz do Milênio, em 2000, Elza Soares ficou feliz ao ser chamada, ainda que aos 45 minutos do segundo tempo, para integrar o elenco de artistas que vão se apresentar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 5 de agosto, no […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 17h26 - Publicado em 28 jul 2016, 23h11
elza soares

Elza Soares: confirmada na cerimônia de abertura da Olimpíada

Diva da MPB apontada pela rede britânica BBC como A Voz do Milênio, em 2000, Elza Soares ficou feliz ao ser chamada, ainda que aos 45 minutos do segundo tempo, para integrar o elenco de artistas que vão se apresentar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 5 de agosto, no Maracanã. Aos 86 anos de idade e 60 de carreira, a cantora, que interpretou o Hino Nacional na abertura dos Jogos Pan-Americanos, em 2007, andava tristinha por não ter sido escalada para o cerimonial, segundo VEJA RIO apurou. Nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anitta, além da modelo Gisele Bündchen, que fará um desfile no palco, foram alguns dos primeiros confirmados na festa, que será dirigida por Fernando Meirelles, diretor de filmes como Cidade de Deus (2002) e Ensaio sobre a Cegueira (2008). Elza falou à revista:

+ As últimas notícias sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016

Qual foi a sua reação ao receber o convite para cantar na abertura dos Jogos? Fiquei feliz. Estava evitando acompanhar a divulgação dos nomes dos artistas para não ficar ansiosa. Desde o início, eu queria muito participar desse momento.

Fez alguma promessa? Não, só fé em Deus. E deu certo.

Continua após a publicidade

Como você avalia a seleção de artistas que vão se apresentar no show de abertura? Muita gente criticou a escolha da Anitta, por exemplo. Até o momento, de fato, não havia nenhum grande nome feminino da MPB no elenco, mas não vou criticar. Cada qual com seu cada qual. O Comitê Rio 2016 sabe o que faz, e acredito que todo mundo tem seu espaço.

Dizem que a sua interpretação do Hino Nacional na abertura dos Jogos Pan-Americanos, em 2007, foi a mais emocionante que já se ouviu. Está preparando surpresas para superar as expectativas dessa vez? Não vai ter muita surpresa não. A surpresa sou eu (risos). Vou cantar uma Bossa Nova, solo.

O Paul McCartney teve um branco nos Jogos de Londres. Vai levar uma colinha para não esquecer a letra na hora? Dá um nervosismo mesmo, mas já saio de casa com as emoções controladas. Como um arroz com feijão e vou embora!

Você já foi casada com o jogador Mané Garrincha. Qual é a sua maior lembrança do Maracanã? O próprio Mané. Todos os momentos dele lá.

Vai assistir a alguma competição nos Jogos? Qual é o seu esporte preferido? Vou sim, mas ainda não sei qual. Adoro o vôlei, tanto dos meninos quanto das meninas. E o Bernardinho. Amo vê-lo nervoso.

Continua após a publicidade
Publicidade