Clique e assine por apenas 4,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Ed Motta causa nova polêmica na internet ao afirmar que não vai falar português em shows na Europa: “Não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês”

Depois de afirmar sentir vontade de vomitar com a turnê anunciada por Criolo e Ivete Sangalo em tributo a Tim Maia, seu tio, Ed Motta está causando nova polêmica nas redes sociais. Dessa vez, por avisar categoricamente que não vai falar (nem cantar em) português durante uma série de shows que fará na Europa entre […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 18h09 - Publicado em 9 abr 2015, 17h29
edmotta1

Ed Motta: sem português em turnê na Europa

Depois de afirmar sentir vontade de vomitar com a turnê anunciada por Criolo e Ivete Sangalo em tributo a Tim Maia, seu tio, Ed Motta está causando nova polêmica nas redes sociais. Dessa vez, por avisar categoricamente que não vai falar (nem cantar em) português durante uma série de shows que fará na Europa entre abril e julho deste ano. “Esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional”, justificou nesta quinta (9) em sua página no Facebook. “Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando ‘Manuel’ porque não tem, e muito menos gritar ‘fala português Ed’… O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês”.

Agora, a cereja do bolo: “Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time”.

Leia a seguir o texto de Motta na íntegra:

edmotta

Continua após a publicidade
Publicidade