Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Danielle Ferraz, consultora de moda dos jogadores de futebol, entre eles Thiago Silva e Conca, conta como é o trabalho de refinar os atletas e suas esposas

  No fim do ano passado, o craque do futebol Thiago Silva, carioca que joga atualmente no Paris Saint-Germain, passou por uma repaginada total no visual, assim como sua esposa, e chegou até a receber elogios do vaidoso David Beckham. No início do ano, foi a vez do argentino Darío Conca e de sua mulher. […]

Por fernanda Atualizado em 25 fev 2017, 18h16 - Publicado em 13 fev 2015, 19h25

Screen Shot 2015-02-13 at 17.24.38

 

No fim do ano passado, o craque do futebol Thiago Silva, carioca que joga atualmente no Paris Saint-Germain, passou por uma repaginada total no visual, assim como sua esposa, e chegou até a receber elogios do vaidoso David Beckham. No início do ano, foi a vez do argentino Darío Conca e de sua mulher. Após deixar o Fluminense, Conca quer se tornar referência de estilo e bom gosto na China, onde passou a jogar. Para isso, contratou a consultora de moda Danielle Ferraz, a mesma de Silva, conhecida por participar de um quadro no programa Mais Você. Ela falou à coluna sobre o desafio de refiná-los.

Como funciona o seu trabalho?

Primeiro, faço uma avaliação do cliente. Depois, olho o guarda-roupa e tiro o que ele não vai mais usar. Vamos às compras e, por fim, fotografo cerca de 200 looks para diferentes ocasiões, que são catalogados em um guia de estilo personalizado.

Qual é a maior gafe de estilo que os jogadores costumam cometer?

O visual ostentação, estilo rapper. É muito brega. Eles misturam cordão de ouro com roupas cheias de logomarca. Por mais que sejam de grife, parecem coisa comprada no camelô.

As grifes preferidas deles são…

Prada e Hermès. Hugo Boss também veste muito bem. Já as mulheres de jogadores amam Louis Vuitton. Mas, quando apresento Diane von Furstenberg e Emilio Pucci, elas ficam loucas. Tenho cliente que gasta 500 000 reais em uma tarde.

Continua após a publicidade

Publicidade