Clique e assine por apenas 4,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Chef Thomas Troisgros critica ingrediente da moda e os programas de gastronomia na TV

Versão brasileira do maior evento de gastronomia e hotelaria do mundo, que tem entre as atrações o Bocuse d’Or, espécie de Oscar da cozinha, o Sirha Rio traz novidades em sua segunda edição por aqui, em outubro. O chef Thomas Troisgros, filho de Claude, será presidente técnico do concurso. Sua missão é rejuvenescer a premiação. Dono da […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 17h30 - Publicado em 27 Maio 2016, 01h00
Tomas Rangel_Divulgação

Thomas Troisgros: “Somos meros cozinheiros” (Foto: Tomas Rangel / divulgação)

Versão brasileira do maior evento de gastronomia e hotelaria do mundo, que tem entre as atrações o Bocuse d’Or, espécie de Oscar da cozinha, o Sirha Rio traz novidades em sua segunda edição por aqui, em outubro. O chef Thomas Troisgros, filho de Claude, será presidente técnico do concurso. Sua missão é rejuvenescer a premiação. Dono da hamburgueria T.T. Burger e chef do Olympe, o restaurante do pai, ele falou à coluna.

Qual é o ingrediente da moda? Insetos, mas eu odeio. Simplesmente não me apetecem. Gosto muito de legumes esquecidos, como o jiló, e de insumos como língua de boi, por mais que muita gente fique chateada de ver língua num restaurante chique.

Acha que a gastronomia virou modinha demais? Os programas de TV deram uma glamurizada na cozinha, e a base está sendo esquecida. Como já dizia meu avô, “somos meros cozinheiros”. Fogão não é lugar de fama. Meu pai só foi comandar uma atração televisiva depois de 35 anos de carreira.

Continua após a publicidade

Sonha em abrir um restaurante seu? Não. Quero continuar na empresa do meu pai. Não tenho ambição de ser melhor do que ele, que sempre me ajudou e diz na lata quando um prato meu está ruim.

Você acredita na alta gastronomia acessível? É difícil, porque trabalhamos com ingredientes premium, talheres de design, copos de cristal. Isso não significa que a comida de um boteco não possa ser melhor que a minha. Não existe alta ou baixa gastronomia, e sim comida boa ou ruim.

LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DA SEMANA:

+ Maria Bopp é a nova Bruna Surfistinha, agora em série na TV: “Não sou nem um pouco careta”

Continua após a publicidade

+ Vanessa da Mata é chamada para festival de música na Suíça, se compara a Gal e Bethânia e fala sobre os amigos famosos

+ Klebber Toledo grava filme sobre o Plano Real, de Cacá Diegues, inspirado em livro de Guilherme Fiuza

+ Ellen Roche comenta climão com Malu Mader e Carolina Ferraz em bastidor de novela

Publicidade