Cervejaria Itaipava é acusada de plágio por produtor cultural

Leia mais na coluna Beira-mar da semana

 (Leo Martins/Agência O Globo)

Produtor cultural há quinze anos, Thiago Vedova levou um susto quando soube do evento Rio na Rua, promovido pela cervejaria Itaipava. O festival, que terminou no domingo (10) e espalhou 24 shows pela cidade, soou bastante familiar para Vedova, que há dez anos organiza o Dia da Rua. “Não sou o dono da rua, mas é feio ver uma empresa sequestrando uma ideia em vez de criar a própria. Até o nome é praticamente o mesmo”, desabafa o produtor, que está consultando um advogado a respeito de providências jurídicas. “Muitas pessoas vieram me perguntar se o evento era mesmo o meu e apontar falhas como a falta de banheiros químicos. Acho que investiram mais em mídia do que em qualidade.” Procurada, a Itaipava afirmou, através de nota, que “a iniciativa não tem e nem teve a intenção de criar nenhum tipo de confusão de identidade de marca. A intenção é promover a cultura de maneira sadia e descontraída”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s