Cerimonialista lança livro com dicas para casamentos na praia

Referência entre cariocas e estrangeiros que optam por realizar o chamado destination wedding, ou seja, casamento fora da cidade dos noivos, a cerimonialista Raquel Abdu acaba de lançar um livro imperdível, com dicas preciosas para os casais. Segundo ela, Búzios é o destino preferido para celebrar uniões no estado do Rio, e tende a se […]

raquel abdu

Raquel Abdu: referência em destination wedding

Referência entre cariocas e estrangeiros que optam por realizar o chamado destination wedding, ou seja, casamento fora da cidade dos noivos, a cerimonialista Raquel Abdu acaba de lançar um livro imperdível, com dicas preciosas para os casais. Segundo ela, Búzios é o destino preferido para celebrar uniões no estado do Rio, e tende a se popularizar ainda mais após os Jogos Rio 2016. Em Casando na Praia, Raquel oferece ainda ideias criativas para fazer o momento se tornar inesquecível (e passar longe do brega). Ela antecipou ao blog da coluna algumas orientações para celebrações à beira-mar. Em tempo: uma festa dessas custa em média 150 000 reais.

+ Tendência: fotógrafos embarcam com recém-casados para a lua de mel

– Prepare um welcome drinks para a recepção dos convidados, com sucos, águas saborizadas, petisquinho, além, é claro, de boa música.

– Avise para irem com tecidos leves e soltinhos, mas mulheres devem evitar vestidos muito curtos e esvoaçantes por causa do vento. As estampas são muito bem-vindas. Sandálias anabelas, com saltos bem largos, e até mesmo as rasteirinhas mais elegantes, com pedrarias, estão permitidas.

– Para a noiva: vestidos fluidos, com rendas e pérolas, são um charme. Brilho, só se for de leve. Entrar à bordo de um barquinho de pescador ou canoa havaiana é super cool.

– Aposte na decoração rústica-chique, pequenos lounges e muitas velas para integrar o ambiente à natureza.

+ Novidades e tendências do mercado de casamentos

– Ilhas gastronômicas, cevicherias, tapiocarias, risoterias e refrescantes caipilés são boas pedidas para o bufê. Ofereça sempre opção de carne vermelha /branca, frutos do mar e comida vegetariana.

– Deixe sempre à mostra kits com repelentes individuais. Os convidados vão amar não sair da festa com picadas de mosquito.

– Ofereça também pinceis aos convidados para que depois da festa possam ficar com os pés bem limpinhos, sem areia entre os dedos.

– Leques distribuídos na cerimônia e na pista de dança também são muito bem-vindos e elegantes.

– E lembre-se: a cerimônia deve ser marcada para o período entre 15h e 16h, para que a noiva possa ser iluminada pelos raios solares e tenha um lindo pôr do sol como elemento coadjuvante das fotos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s