Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Atriz Maria Ribeiro escreve carta para o ex-presidente Lula

Mensagem faz parte do livro Tudo o Que Eu Sempre Quis Dizer, Mas Só Consegui Escrevendo, que conta ainda com destinatários como o namorado Fabio Assunção

Por Daniela Pessoa 11 Maio 2018, 16h00

Ao longo dos últimos anos, Maria Ribeiro redigiu cartas para conhecidos (e desconhecidos), mas nunca as enviou. Agora, elas acabam de chegar às livrarias no livro Tudo o Que Eu Sempre Quis Dizer, Mas Só Consegui Escrevendo. São mais de oitenta destinatários como Paulo Betti e Caio Blat, seus ex-maridos, além de Freud, Neymar e Bruna Marquezine, um motorista de Uber e Winona Ryder (sim, a atriz americana). Tem até mensagem para seu superego e Fabio Assunção, escrita antes do início do namoro, que veio a público no mês passado, e também para o ex-presidente Lula. A seguir, alguns trechos:

A Lula: “Eu não sei você, mas ainda não me recuperei da forma como Dilma Rousseff deixou a Presidência. Podemos questionar sua capacidade de liderança (…), mas ela foi eleita para o cargo democraticamente, e não foram as pedaladas fiscais que a depuseram, assim como não será o tríplex que tirará Luiz Inácio Lula da Silva do páreo de 2018.”

A Fabio Assunção: “Fabio manja tudo de música clássica e acabou de rodar um documentário sobre samba de coco. Isso sem falar nos encontros que tem promovido para discutir a Cracolândia. Fabio é amor. Com as partes certas e as não tão certas.”

Ao superego: “Fazer uma faculdade. Desfilar pela Mocidade. Não gastar um terço do salário comprando roupa. Não achar que fazer novela da Record é pior do que na Globo. Deixar o Rivotril para emergências. Não depender de marido. Não mandar nudes com cabeça.”

Continua após a publicidade

Publicidade