Clique e assine por apenas 7,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Atleta cubano deixa o Rio com foto ao lado de Romário (de quem ele nunca tinha ouvido falar)

Medalha de bronze na categoria mini-mosca (até 49k) do boxe olímpico, o jovem pugilista cubano Joahnys Argilagos, de 19 anos, está deixando o Rio repleto de boas lembranças. O atleta, que se refestelou com um banquete imperialista do Mc Donald’s logo nos primeiros dias na cidade (não há sequer uma filial da lanchonete na Cuba […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 17h24 - Publicado em 22 ago 2016, 18h49
argilagos e romário

Argilagos, medalhista de bronze do boxe na Rio 2016, e Romário: encontro casual (Foto: Fabio Amaro de Lacerda)

Medalha de bronze na categoria mini-mosca (até 49k) do boxe olímpico, o jovem pugilista cubano Joahnys Argilagos, de 19 anos, está deixando o Rio repleto de boas lembranças. O atleta, que se refestelou com um banquete imperialista do Mc Donald’s logo nos primeiros dias na cidade (não há sequer uma filial da lanchonete na Cuba socialista), está levando para casa, além da medalha, uma foto com o ex-jogador de futebol Romário. O encontro casual aconteceu na Barra, perto de uma loja de charutos onde o atual senador degustava um legítimo cubano.

Apesar de não saber quem Romário era, Argilagos foi incitado a tirar uma foto ao lado do brasileiro. Se não o tivesse feito, Yocimar Argilagos, primo de Joahnys, jamais o teria perdoado. Romário é um dos ídolos do parente, cujo nome, Yocimar, é uma homenagem ao ex-lateral direito do Botafogo e da Seleção Brasileira, Josimar, que marcou dois gols antológicos na Copa do Mundo de 1986 e foi considerado o melhor da posição pelos especialistas esportivos da época.

Publicidade