Clique e assine por apenas 4,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Antes e depois: ator passa por incrível processo de caracterização para peça e fica irreconhecível

Quem vê o jovem ator Joaz Perez antes de subir ao palco na peça O Mambembe, em cartaz até o dia 15 no Teatro Paschoal Carlos Magno, da UniRio, mal acredita que é a mesma pessoa atuando em cena. Completamente transformado pela caracterização de Vitor Martinez, Perez se transforma em um velhote, o Coronel Pantaleão, […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 17h32 - Publicado em 6 Maio 2016, 16h24
Joaz Perez

O ator Joaz Perez: visual completamente diferente na peça O Mambembe

Quem vê o jovem ator Joaz Perez antes de subir ao palco na peça O Mambembe, em cartaz até o dia 15 no Teatro Paschoal Carlos Magno, da UniRio, mal acredita que é a mesma pessoa atuando em cena. Completamente transformado pela caracterização de Vitor Martinez, Perez se transforma em um velhote, o Coronel Pantaleão, um dos protagonistas da peça. “Essa caracterização foi a mais trabalhosa do espetáculo. Precisei fazer o molde do rosto dele e esculpir uma máscara em silicone, material maleável que permite toda a movimentação necessária. Depois, foi feito um trabalho de punching hair, em que você espeta fio a fio na cabeça”, conta Martinez. Vicente Baptista, que já trabalhou na Globo e na Record, ajudou com a barba. O projeto foi orientado por Mona Magalhães, professora de caracterização da UniRio. Que tal?

antes e depois

Antes e depois: o ator Joez Perez passou por intenso processo de caracterização

O Mambembe. Quinta a sábado às 21h, domingo às 20h e segunda às 21h. Até 15 de maio. Teatro Paschoal Carlos Magno, UniRio (Avenida Pasteur, 436, fundos, Urca, tel. 2542-2205). Grátis.

Publicidade