Clique e assine por apenas 7,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Aguinaldo Silva ganha Emmy pela novela Império e não, não vai ficar pelado

Na noite desta segunda (23), Aguinaldo Silva estava em casa quando viu a série Doce de Mãe, protagonizada por Fernanda Montenegro, levar o Emmy de Melhor Comédia, e sua novela, Império, vencer na categoria Melhor Novela. O autor não pode ir à premiação, em Nova York, porque está se preparando para dar uma aula Casa […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 17h45 - Publicado em 24 nov 2015, 14h00
imperio_premio_620

Elenco de Império recebe o Emmy em Nova York, nesta segunda (23): melhor novela (Crédito: Paula Lordello / Rede Globo) 

Na noite desta segunda (23), Aguinaldo Silva estava em casa quando viu a série Doce de Mãe, protagonizada por Fernanda Montenegro, levar o Emmy de Melhor Comédia, e sua novela, Império, vencer na categoria Melhor Novela. O autor não pode ir à premiação, em Nova York, porque está se preparando para dar uma aula Casa Aguinaldo Silva de Artes. A estatueta foi entregue ao elenco do folhetim: Maria Ribeiro, Marina Ruy Barbosa, Leandra Leal, Adriana Birolli, Josie Pessôa, Paulo Betti, Caio Blat, Joaquim Lopes e Domingos Montagner receberam o troféu.

“O Emmy veio para Império e assim premiou o esforço de todos os que trabalharam na novela. Parabéns, companheiros!”, escreveu Silva em seu perfil no Twitter. Império concorreu com a novela Ciega a citas, da Espanha, Jikulumessu, da Angola, e Mulheres, de Portugal. A expectativa do dramaturgo brasileiro era tão grande que ele prometeu ficar pelado se sua obra levasse o Oscar da TV. Mas era só brincadeirinha, segundo ele.

Os atores também comemoraram bastante o feito. “O Emmy 2015 é nosso! Muito orgulhoso de tudo e de todos!”, escreveu Alexandre Nero, o eterno Comendador, no Instagram, ostentando o anel do personagem na foto. “Ganhamos o Emmy! Parabéns a toda equipe! Aguinaldo e Papinha, mestres, eternamente grata a vocês! Sentimos sua falta, Aguinaldo!”, escreveu Marina Ruy Barbosa, que usou um vestido Valentino de 84 000 reais na cerimônia.

Publicidade
marina ruy barbosa

Marina Ruy Barbosa na cerimônia do Emmy 2015: vestido de 84 000 reais

alexandre nero

Alexandre Nero: homenagem ao personagem Comendador, de Império, eleita melhor novela do mundo

Não é a primeira vez

Em 2011, Aguinaldo Silva conquistou o Emmy após Laços de Sangue ser eleita a melhor novela do mundo. A trama portuguesa, escrita por Pedro Lopes, foi supervisionada pelo novelista brasileiro e desbancou a concorrente Araguaia, de Walther Negrão. “Este [na foto a seguir] foi o primeiro, e está guardado na minha casa, bem protegido da maresia de Copacabana. O irmãozinho dele, que nasceu hoje em Nova York, chega quarta-feira bem cedo pela TAM”, escreveu o autor de Império, nesta segunda (23), em seu site.

Publicidade

aguinaldo silva emmy

Publicidade