Clique e assine por apenas 4,90/mês
Beira-Mar Por Blog Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro

Aguinaldo Silva ganha Emmy pela novela Império e não, não vai ficar pelado

Na noite desta segunda (23), Aguinaldo Silva estava em casa quando viu a série Doce de Mãe, protagonizada por Fernanda Montenegro, levar o Emmy de Melhor Comédia, e sua novela, Império, vencer na categoria Melhor Novela. O autor não pode ir à premiação, em Nova York, porque está se preparando para dar uma aula Casa […]

Por Daniela Pessoa - Atualizado em 25 fev 2017, 17h45 - Publicado em 24 nov 2015, 14h00
imperio_premio_620

Elenco de Império recebe o Emmy em Nova York, nesta segunda (23): melhor novela (Crédito: Paula Lordello / Rede Globo) 

Na noite desta segunda (23), Aguinaldo Silva estava em casa quando viu a série Doce de Mãe, protagonizada por Fernanda Montenegro, levar o Emmy de Melhor Comédia, e sua novela, Império, vencer na categoria Melhor Novela. O autor não pode ir à premiação, em Nova York, porque está se preparando para dar uma aula Casa Aguinaldo Silva de Artes. A estatueta foi entregue ao elenco do folhetim: Maria Ribeiro, Marina Ruy Barbosa, Leandra Leal, Adriana Birolli, Josie Pessôa, Paulo Betti, Caio Blat, Joaquim Lopes e Domingos Montagner receberam o troféu.

“O Emmy veio para Império e assim premiou o esforço de todos os que trabalharam na novela. Parabéns, companheiros!”, escreveu Silva em seu perfil no Twitter. Império concorreu com a novela Ciega a citas, da Espanha, Jikulumessu, da Angola, e Mulheres, de Portugal. A expectativa do dramaturgo brasileiro era tão grande que ele prometeu ficar pelado se sua obra levasse o Oscar da TV. Mas era só brincadeirinha, segundo ele.

Os atores também comemoraram bastante o feito. “O Emmy 2015 é nosso! Muito orgulhoso de tudo e de todos!”, escreveu Alexandre Nero, o eterno Comendador, no Instagram, ostentando o anel do personagem na foto. “Ganhamos o Emmy! Parabéns a toda equipe! Aguinaldo e Papinha, mestres, eternamente grata a vocês! Sentimos sua falta, Aguinaldo!”, escreveu Marina Ruy Barbosa, que usou um vestido Valentino de 84 000 reais na cerimônia.

Continua após a publicidade
marina ruy barbosa

Marina Ruy Barbosa na cerimônia do Emmy 2015: vestido de 84 000 reais

alexandre nero

Alexandre Nero: homenagem ao personagem Comendador, de Império, eleita melhor novela do mundo

Não é a primeira vez

Em 2011, Aguinaldo Silva conquistou o Emmy após Laços de Sangue ser eleita a melhor novela do mundo. A trama portuguesa, escrita por Pedro Lopes, foi supervisionada pelo novelista brasileiro e desbancou a concorrente Araguaia, de Walther Negrão. “Este [na foto a seguir] foi o primeiro, e está guardado na minha casa, bem protegido da maresia de Copacabana. O irmãozinho dele, que nasceu hoje em Nova York, chega quarta-feira bem cedo pela TAM”, escreveu o autor de Império, nesta segunda (23), em seu site.

Continua após a publicidade

aguinaldo silva emmy

Publicidade