Imagem Blog

Beira-Mar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro
Continua após publicidade

Aguinaldo Silva fala sobre violência e ameaças, prestes a lançar livro com bastidores de suas reportagens policiais

Um dos maiores dramaturgos do país, com novelas como Roque Santeiro, Vale Tudo e Tieta, Aguinaldo Silva tem uma faceta pouco conhecida de repórter policial, que será revelada em livro. Jornalista com passagem por veículos como Última Hora, Jornal do Brasil e O Globo, ele vai contar os bastidores de suas reportagens na década de […]

Por Daniela Pessoa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 17h28 - Publicado em 18 jun 2016, 01h02
Perfil - Sem meias palavras

Aguinaldo Silva: bastidores de reportagens policiais (Foto: Fernando Lemos)

Um dos maiores dramaturgos do país, com novelas como Roque Santeiro, Vale Tudo e Tieta, Aguinaldo Silva tem uma faceta pouco conhecida de repórter policial, que será revelada em livro. Jornalista com passagem por veículos como Última Hora, Jornal do Brasil e O Globo, ele vai contar os bastidores de suas reportagens na década de 70 em Turno da Noite, com lançamento em julho. “Vai dar polêmica. Há pessoas sobre quem escrevi que estão vivas e vão se sentir incomodadas.” Ele falou sobre algumas aventuras.

Sofreu muitas ameaças naquela época? Os bandidos eram diferentes, escreviam cartas para os jornais com justificativas românticas para seus crimes. Os de hoje não sabem nem escrever. Fui ameaçado por um policial, o Mariel Mariscot, do grupo Homens de Ouro. Logo depois, ele apareceu morto, mas não tive nada a ver com isso (risos).

Gostaria de cobrir a Operação Lava-­Jato? Cruzes! Os políticos são até mais bandidos. Política nunca me interessou, apenas acompanho o noticiário. Mas gostaria de ter feito a cobertura do estupro da menina no Rio, que até hoje não foi esclarecido, e do caso Suzane Richthofen.

Como você avalia a violência no Rio ontem e hoje? A violência na década de 70 nunca foi contida, como muitos preferem pensar, e hoje virou guerra civil. Fingimos estar na Cidade Maravilhosa, mas isso aqui é Bagdá.

Continua após a publicidade

As situações que você viveu inspiraram tramas na televisão? Nem precisei fazer pesquisa para o prólogo de Senhora do Destino, porque eu já havia sido preso. Passei setenta dias na Ilha das Flores na época do AI-5, junto com um cara que assaltava bancos. Só não sofri tortura porque a revista VEJA deu uma capa naquela semana denunciando maus-tratos a prisioneiros na ditadura e me salvou (risos).

Com tantas lembranças vindo à tona, sua próxima novela das 9 será policial? Não. Com essa história de Game of Thrones fazendo sucesso, decidi voltar ao mundo da fantasia. As pessoas querem fugir um pouco da realidade, e vou proporcionar isso.

LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DA SEMANA:

+ Nicole Bahls volta a ser assistente de palco, mais magra e comportada, agora no Multishow

Continua após a publicidade

+ Giselle Dias, herdeira de uma rede de colchões, se lança como fotógrafa e revela já ter fumado com Miley Cyrus

+ Denise Barcelos, dermatologista queridinha das famosas, lança livro com dicas de beleza

+ Totia Meirelles substitui Cássia Kiss e estreia como madrasta no musical Cinderella

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.