Advogado prepara livros com pegada pop sobre o Direito

A convite de José Roberto de Castro Neves, nomes como Luís Roberto Barroso, ministro do STF, analisam julgamentos históricos, filmes e livros

O advogado José Roberto de Castro Neves, sócio de um respeitado escritório de advocacia e fanático por William Shakespeare (ele já tem três livros que relacionam a obra do dramaturgo inglês a essa área), está preparando mais um lançamento pela editora Nova Fronteira. Castro Neves vai publicar três volumes para leigos, entre julho e outubro deste ano, com textos assinados por importantes nomes do mundo jurídico, como o ministro do STF Luís Roberto Barroso, o advogado Chico Müssnich e a juíza Andrea Pachá. Entre os títulos está O que os Grandes Livros Ensinam sobre Justiça, com obras como 1984 e As Aventuras de Robinson Crusoe comentadas por juristas. “A ideia é mostrar que o direito faz parte do filme a que você assiste, do livro que lê. Ele está tão em alta agora que, a dois meses da Copa do Mundo, fica todo mundo escalando os ministros do STF, e não a seleção brasileira”, diverte-se.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s