Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Barbara Burgos Por Barbara Burgos, astróloga

Vênus retrógrado em Gêmeos – a missão de revisar

O planeta iniciou movimento retrógrado no signo até Junho - hora de rever o valor que damos às forças comunicativas e ao diálogo nas relações afetivas

Por Barbara Burgos Atualizado em 13 Maio 2020, 18h05 - Publicado em 13 Maio 2020, 16h00

Vênus entrou em período de retrogradação na madrugada desta quarta-feira, e permanecerá no movimento até 25 de junho.

Com a popularização da astrologia nos últimos anos, muitos já aprenderam que, quando um planeta fica retrógrado, ele pede revisão. A situação que ele simboliza e a casa do mapa em que ele se encontra ficam mexidas, seja por manifestação externa, situações que ocorrem ou desejos internos.
A título de interpretação de retrógrados no mapa Natal, conto no máximo, estourando, até Jupiter, porque os demais são mais lentos, passam muito tempo do ano retrogradando e portanto não tornam aquela estrutura de personalidade diferenciada.

A expressão do planeta Natal retrógrado não raro é muito mais exagerada, ou ainda, pode ser totalmente inversa daquela que se espera do planeta em estado natural, direto. Caso de uma Vênus RX em Aquário, onde Aquário pede que o amor seja livre e diversificado e a pessoa apresenta uma forma de amar e lidar com suas posses (lembrem que Vênus também são seus valores e finanças) desmedidamente desconectada da realidade, com teimosia e resistência profundas em formar laços e estruturar parcerias. Ou no outro caso, ser uma Vênus aquariana muito carente de conexões tradicionais, que passa a vida buscando-as em detrimento de sua própria liberdade.

No caso da Vênus que hoje ficou retrograda em Gêmeos, e, lembre-se, isto vale para a casa do mapa e a situação que ela rege, vale muito dar valor a como tem sido suas comunicações com o próximo, ou o seu cliente. Como você anda divulgando seu trabalho, com quem você anda falando sobre profissões do futuro e mais importante: o que você pode RETOMAR em termos de estudos, construção de habilidades e reforço de talentos que, mais tarde, poderá agregar valor ao seu serviço? No tempo em que estamos atravessando, já deu para entender que ser criativo, flexível e adaptável irá salvar e ditar a nossa reestruturação (que vem por aí muito diferente, aguardem). Então lembra daquele curso de processamento de dados que você fez em 2012 só para cumprir currículo? Ele te servirá e muito hoje, faça o link entre ele e o que ele poderá te gerar no futuro e caia dentro, relembre e retome.

Em relação ao afeto, igualmente giramos no tema dos contatos e comunicações. A Vênus em Gêmeos não é super afetuosa, mas precisa de estímulo intelectual para sobreviver e formar suas conexões emocionais. Aquilo que não ficou claro, bem resolvido, pode muito bem voltar para sê-lo, não feche esta porta porque se voltou, voltou para esclarecer ou finalizar. Só indico cautela na qualidade das expectativas, visto que ela passará um bom tempo quadrando Netuno, o que tende a gerar fantasias e falsas noções da realidade.

Em tempos de crise todos estamos precisando de carinho, e ainda que possa não ser a Vênus mais romântica, atenção é bom e todo mundo gosta, certo?

Beijo.

Continua após a publicidade

Publicidade