Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Barbara Burgos Por Barbara Burgos, astróloga

Lambendo as feridas na Temporada Sagitariana

Um eclipse extremamente emocional precedeu a entrada do Sol em Sagitário. Hora de aproveitar para limpar os padrões que vieram à tona de forma proativa

Por Barbara Burgos Atualizado em 24 nov 2021, 14h20 - Publicado em 22 nov 2021, 20h59

O Sol entrou em Sagitário na noite de sábado, onde vai fazer sua tour anual até o dia 21 de Dezembro.

Sagitário é o grande justiceiro do mapa, não à toa é o signo atribuído à lei e a todos que com ela trabalham. E aqui incluo a lei do retorno (ui!).

Dotados de uma sede de conhecimento inesgotável, os nativos deste signo quase sempre amam estudar, viajar e ampliar seus horizontes da forma que for.

Para onde aponta a flecha, é lá que ele se aprofunda. Muitas vezes, assim como os Geminianos, são os que tem uma biblioteca na sala de casa, e muito se orgulham dela. Tratam os seus livros como pedras preciosas e deles extraem tanto poder e saber que é uma luta argumentar com este signo!

Por outro lado, essa galera também tem um desejo de liberdade, um astral lá em cima e uma positividade de nascença que faz com que juntem muitos amigos ao longo da vida. Por sua forte inclinação intelectual, são frequentemente piadistas dotados de um forte humor irônico e extremamente divertido, típico de pessoas inteligentes.

Por fazer parte dos signos do elemento fogo que como falei tem um otimismo nato, para eles nada é pequeno, pouco ou escasso. As coisas sempre vão melhorar, aquela dor de dente vai passar, e para outras pessoas pode ser um privilégio conviver com alguém assim.

Só não tentem testar os conhecimentos profundos de Sagitário nem a sua paciência, do contrário você pode tomar uma pisada daquelas, porque além de afeitos à justiça e à verdade são SINCEROS. Se você não quiser ouvir a verdade NÃO pergunte a um Sagitariano, pelo amor!!

Nos últimos anosm Netuno vem dando um baile nesses nativos, o que vem diminuindo consideravelmente a sua auto confiança, mas por favor não percam a FÉ, uma das coisas mais bonitas que vocês têm!

Continua após a publicidade

O mês é dos centauros, bem-vindos a temporada Sagitariana.

Vamos lembrar que a gente ainda está em Lua Cheia até o final desta semana, um momento de culminação, de apogeu, em que as coisas ficam ou devem ficar muito à mostra. Tudo pelo que você trabalhou, se esforçou ou até quis deixar de lado tem que estar muito claro pra você agora, principalmente depois do eclipse da semana passada, que mexeu demais com o nosso emocional e os nossos valores.

Como é que a gente se coloca no palco da Lua Cheia com uma Lua tão emocional como a de Câncer?

Dica: Se as suas feridas estiverem impossíveis de esconder, acolha-as. Ame as suas feridas e ofereça morada para elas. Elas são uma parte sua que precisa se manifestar abertamente e, antes de depurar e mandar embora na Lua Minguante da semana que vem, você precisa reconhecer os seus processos emocionais. Câncer é nutrição, amor e afeto. Apegar-se a estas dores não é produtivo, então apenas olhe para elas e reconheça que o que nos faz sofrer também é parte nossa. É muito fácil pregar a positividade tóxica que diz que o mundo é um lugar encantado 100% do tempo, mas quando a coisa pega de verdade você não sabe o que fazer. Então, para quem sentiu o eclipse de forma contundente, deixe a sua dor aparecer, transbordar. Por por maior o desconforto, seu processo de cura e fechamento já começou.

Desde ontem já tivemos um pouco mais de movimento no céu com bons aspectos desta mesma Lua a Vênus, Marte e Urano, a poeira então começa a levantar e ser sacudida, principalmente quando Mercúrio, que rege pensamentos e movimento, entrar em Sagitário na quarta. No território em que Mercúrio antes estava ocupando, ou melhor nadando, Escorpião, os nossos pensamentos não só ficam mais densos como também mais extremos. Nada de errado com isso, já que Mercúrio em Escorpião tem uma baita visão raio-x pra perceber o que está certo ou errado e tomar decisões. Mas com o céu deste ano já trazendo tanta volatilidade, esse excesso de peso pode afetar o maior dos otimistas.

Por isso com a chegada de Mercúrio em Sagitário, junto com a entrada da Lua em Leão na quarta-feira, um farol quente é ligado e ele aponta pra frente. Essa Lua também fica bem com o Sol durante o dia então é normal a chegada de ideias e aquele toque de coragem de expandir mas, principalmente, de dar um basta nas pontas soltas que a gente vai desamarrar definitivamente a partir de sábado, na Lua Minguante.

Quinta temos uma certa tensão na parte da manhã, o que pode ser ótimo se você já estiver se preparando para silenciar, tipo aquela mini explosão necessária antes de dizer “basta”.

Ou, se você estiver de bem com a vida, evite atritos, definitivamente.

Estamos caminhando para o último eclipse do ano, em 4 de dezembro, na Lua Nova de Sagitário. Eu indico que na próxima semana você se recolha o máximo possível por uma questão estratégica; Dezembro, já normalmente muito cheio, muita gente, muito tudo, por um acaso das estrelas agora dá  chance de você decolar.
Um beijo!

Continua após a publicidade

Publicidade