Imagem Blog

Barbara Burgos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Barbara Burgos, astróloga
Continua após publicidade

O que esperar com o fim de Mercúrio retrógrado

A forte energia de Júpiter e Netuno abre caminhos esta semana para os estudos, pesquisas e solução de conflitos

Por Barbara Burgos
Atualizado em 13 Maio 2020, 18h08 - Publicado em 11 mar 2020, 17h16

Preparados para ligar o motor? A semana já começou mais positiva com o menino Mercúrio retomando o seu movimento direto. Como sempre digo, quando está retrógrado ele não tem o poder de arruinar sua vida, mas pode causar um estrago danado. Vide a quantidade de golpes de telefone e e-mail de que tomei conhecimento nas últimas quatro semanas (e eu me incluo nesta)!

Agora em rumo direto, retomamos negócios deixados em banho-maria ou nos damos conta de que aquela oportunidade colorida de ouro na verdade é feita de um bom latão. Que choque de realidade, não? Mas se enganar faz parte e nos deixa mais atentos. A comunicação melhora, o trânsito da cidade e os atrasos entram em um mode mais normal, mas se você já é esquecido de natureza não adianta colocar a culpa em Mercúrio!

Semana boa para tudo que diz respeito a Justiça, com Sol ainda pisciano em bom aspecto a Júpiter, há fortes chances de acordos e conciliações há muito esperadas. Finalizações que buscam preservar os interesses de um coletivo e não somente os individuais das partes. Há um clima de ponderação maior no ar, de trazer equilíbrio onde antes havia discordância, mas há de se confiar na figura do mediador para não cair no lado arrogante de Júpiter, onde sobra soberba e o velho complexo de dono da verdade. Confie!

Ainda na onda jupiteriana, é excelente período para começar a estudar. Tal qual o centauro na representação do signo de Sagitário, é necessário apontar a sua seta em direção àquilo que te inspira. Existe aqui uma facilidade para aprofundar assuntos e aperfeiçoar algum que você já domina. Suas escolhas cairão nas graças dos céus, desde você as faça. Não tenha medo de sonhar grande, muitas vezes aquilo que você aprende agora só é utilizado lá na frente, e quando você menos espera. Não é semana nem tempo de ficar parado, muito pelo contrário.

A partir de segunda-feira começamos a fase da lua minguante e o que tinha que ser decidido, foi. Você já tirou tempo para pesquisar, já se matriculou ou no mínimo está super decidido. Já montou o seu balaio de interesses e está pronto para fazer o descarte de ideias e planos que iam dar em água, assim a maré pode começar a recuar, dando início a um novo ciclo. Não tenha medo caso não tenha tomado uma iniciativa até lá, mas é importante que o faça até o dia 18, quarta-feira. No dia 20 de Março acontece o equinócio, o Sol ingressa em Áries e tem início o ano novo astrológico, cheio de desafios e objetivos. Você não ficaria mais tranquilo se estivesse pronto com antecedência? Então mire bem no seu alvo e dê o seu lance certeiro.
Boa semana!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.