Imagem Blog

Barbara Burgos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Barbara Burgos, astróloga
Continua após publicidade

Céu de Momo: a Astrologia na folia

Mercúrio retrógrado e o mar que está para "Peixes" neste Carnaval

Por Barbara Burgos
19 fev 2020, 10h32

Escrever uma coluna de Astrologia para a Veja Rio é uma missão de muita responsabilidade… e me contem, como uma astróloga inicia qualquer coisa em fase de Mercúrio retrógrado? Só com muita fé mesmo!

Mercúrio rege toda a comunicação, a fala, o comércio, divulgação, todos os canais de marketing e o trânsito. Fica retrógrado três vezes por ano durante aproximadamente 20 dias, o que deturpa e diminui as suas funções.

E o que fazer enquanto o sujeito de asas nos pés não estiver colaborando? Não comece nada, não abra empresas, não se case, não se arrisque em oportunidades nunca antes vivenciadas. Mercúrio retrógrado não acaba com a vida de ninguém, mas é chato demais e provoca aquele ruído de comunicação que ninguém quer ter em seus negócios e vida pessoal.

Vamos pegar o ”re” do retrógrado para refazer, reavaliar, retomar antigos projetos. Fez uma cirurgia que deixou sequelas? Faça a corretiva durante mercúrio retrógrado. Largou o esporte no ano passado? Retome o treino nesta fase. Só por favor não embarque naquela aventura nunca antes vivida para Machu Picchu, a chance de você sofrer atrasos ou ter um retrabalho desnecessário são altas.

Esta “paradinha” vai até 9 de março. O mundo parece mais lento e exige muita paciência. Aproveite para desacelerar também e refletir mais em decisões importantes, do amor aos negócios. Retrógrado em Peixes, que é onde está agora, dá pano para manga para fofoca, boatos e muito disse me disse.

Continua após a publicidade

Quer um conselho? Aproveite a folga do Carnaval para usá-lo em sua forma mais sutil. O Sol também ingressou em Peixes esta madrugada, impulsionando a nossa sensibilidade, nossa criatividade e intuição.

De forma alguma é fase para imensas decisões, o ar está fluido e o céu vem para ajudar os navegantes cariocas em seu desfile pelas águas, passarelas e avenidas. Escapista como nenhum outro, Peixes ama as “instâncias superiores”. Então se você não for de rua, seja de Morfeu. Seu regente, Netuno, agradece!

No sábado pós Quarta-Feira de Cinzas, temos este mesmo Sol fazendo um lindo sextil a Urano, dando aquela pitada de inovação no ar. Que tal um programa totalmente diferente?

Fechamos com a Lua Nova no Domingo, e lá vem mais Peixes! Com um olhar mais flexível podemos melhorar nossos relacionamentos sociais, afetivos e profissionais.

Continua após a publicidade

Às vezes temos fases de luta e de força, mas o céu desta semana é dos sensíveis. Sinta, intua e flua nesta última Lua Nova antes do Ano Novo Astrológico, que vai ocorrer em 20 de março. Tem muita estória para contar antes disso… abraços em Momo!

E um salve especial para a Vejinha, que renasce Aquariana, visionária e apaixonada pelo nosso Rio de Janeiro.

Barbara Burgos é astróloga.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.