Imagem Blog

Barbara Burgos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Barbara Burgos, astróloga
Continua após publicidade

A Lua Cheia de Wesak

A Lua Escorpiana nos convida a mergulhar na nossa sombra e no oculto para que possamos emergir corajosos e realistas

Por Barbara Burgos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 Maio 2020, 18h06 - Publicado em 7 Maio 2020, 17h15

A Lua se fez plena nesta quinta-feira às 7:45, e a Lua cheia em Scorpio nos convida a viagens corajosas de transformação. Há muito se fala que foi nesta Lua que Buda se iluminou, mas se iluminou porque antes teve a coragem de encarar a própria sombra.

O caminho da Lua nova até aqui é sempre parecido: na nova planejamos, na cheia aquilo se torna visível ao público. Na nova fecundamos e na cheia a “barriga cresce”, não deixando mais dúvidas daquilo que nos cerca ou do que queremos esconder.

A cheia de hoje sucede uma lunação Taurina de casa 4, em que o saudosismo e a nostalgia teve seu lugar. Também a necessidade de se aquietar no lar e olhar para dentro. Duas semanas depois e cá estamos com Sol e Lua no eixo 6/12, da saúde, da rotina e do invisível.

O que é para ficar fora de vista nestes tempos? Resposta: NADA, ou apenas aquilo que você não quer ver! Em um eixo delicado como este, a profunda consciência de si mesmo só irá lhe ajudar. É como tentar se esconder atrás de um véu transparente: uma hora algo te descobre! Ainda que o Sol e Mercúrio estejam em Touro, ainda demandando praticidade nas nossas ações, estas mesmas ações precisam estar respaldadas e livres de delírios fantasiosos e ilusões que nos são oferecidas enquanto estamos ali, no aconchego e quentinho do véu.

Vênus está estacionária para começar a retrogradar em Gêmeos (mais sobre isso na segunda-feira), signo de uma mega capacidade de comunicação e é sério que a gente vai continuar engolindo desaforo com cara de algodão doce?

Continua após a publicidade

O que quero dizer com este enredo de novela: Não arrisque agora, é certo de ter coisa debaixo dos panos do qual você não está ciente.

Mas, em vez de ficar na defensiva já achando que tem caroço no angu e por isso o sonho acabou, mergulhe e descubra o que é. Lua em Escorpião é detetive por vocação, USE-A.

Agravamento de crise com a tríplice conjunção pandêmica Júpiter-Saturno-Plutão na 8 pelo resto desta semana, hiper cuidado para manter uma boa rotina e alimentação.

Ali pelos dias 14-17 haverá a revelação do escondido, então vai valer a fuxicada! E é claro que estamos em tempo de espiritualização em Escorpião, então se nada te ocorrer, aproveite para mergulhar fundo, meditar e evoluir!

Continua após a publicidade

E lembra do algodão doce? Este também pode chegar em forma de curas milagrosas, placebos espirituais e rituais mágicos (isso é uma metáfora). Eu acredito em milagres, rituais embasados e certos “placebos”, mas sabe o ingrediente do sucesso destes? Coragem. Coragem que Buda teve, coragem que você tem de acordar todos os dias e encarar a realidade do agora, mesmo sem saber quando irá passar (mas vai, tá?).

Sabe quem é co-regente de Escorpião, anfitrião da lua de hoje? Marte. Sabe qual é um dos principais atributos de Marte? A CORAGEM.

Depois me conta?

Um beijo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.