Lapa, o mais novo bairro do Rio

De sub-bairro a bairro, a Lapa ganha oficialmente um lugar no mapa do Rio A criação do bairro da Lapa desmembra o território original do Centro do Rio e do Bairro de Fátima que, por acaso, é um sub-bairro. A Lapa pertencerá à I Região Administrativa. A recuperação e a inclusão da região da Lapa no […]

De sub-bairro a bairro, a Lapa ganha oficialmente um lugar no mapa do Rio


A criação do bairro da Lapa desmembra o território original do Centro do Rio e do Bairro de Fátima que, por acaso, é um sub-bairro. A Lapa pertencerá à I Região Administrativa.

A recuperação e a inclusão da região da Lapa no pólo turístico e de entretenimento da cidade ultrapassou as barreiras geográficas. Quem já leu minhas postagens sobre os sub-bairros deve lembrar que frisei bem o caráter da Lapa como sub-bairro do Centro. Passado! Acabou de ser sancionada pelo prefeito Eduardo Paes, no último dia 17 de maio, em publicação no Diário Oficial, a Lei nº 5.407 que previa a criação do bairro da Lapa. Sim, a Lapa agora é bairro oficial da cidade do Rio de Janeiro!

Curta a página do As Ruas do Rio no Facebook!

Para contato direto | asruasdorio.contato@gmail.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s