Clique e assine por apenas 4,90/mês
Alice Granato Por Alice Granato, jornalista, autora e editora de livros

Parador Lumiar reabre cercado de cuidados

Hotel na Serra Fluminense vai usar comunicação digital com os hóspedes e "química verde" nos ambientes

Por Alice Granato - Atualizado em 17 jul 2020, 13h08 - Publicado em 17 jul 2020, 12h27

Está todo mundo com sede de natureza. De respirar ar puro e curtir o verde. Cercado por um lindo vale, o Parador Lumiar é um dos hotéis favoritos da serra fluminense, com chalés bem espaçados e um distanciamento natural entre as pessoas. O hotel reabre hoje adotando uma série de medidas preventivas, seguindo os protocolos sanitários. Toda comunicação dos hóspedes com a equipe de funcionários será digital, via Whatsapp. A começar pelo Check-in. Logo na chegada, medição de temperatura e higienização das bagagens. O uso de máscaras, em tempo integral, e a higienização constante das mãos são obrigatórios.

Nos chalés, para limpar e desinfetar, será usado um produto natural, “química verde”, a base de terpenos (para limpeza de superfícies e tratamento de ar) recomendado pela rede “Roteiros de Charme”, da qual o Parador faz parte. Os serviços de governância serão feitos por solicitação e os hóspedes devem deixar na varanda o que deve ser retirado/trocado.

Em uma área bem arejada, o restaurante terá mesas fora e dentro, todas bem espaçadas, garantindo a segurança dos clientes. O cardápio está todo digital, com fotos dos pratos criados pelo chef Isaías Néries. Ele é experto na cozinha com frescor, feita com ingredientes da horta do hotel. “O menu está inteiramente renovado”, conta Isaías. Entre os pratos, a burrata empanada, tomatinhos, azeitonas, pesto e rúcula. Folhas, frutas e legumes têm sabor especial no Parador,  levados à mesa no auge do frescor e potencializados ao máximo pelo chef, que cria o tempo todo com os produtos da estação. Uma novidade vegana é o coração de bananeira acebolado com azeite de ervas. Para o café da manhã, bolo de tangerina. Aos sábados, a famosa feijoada do Parador ganhou fama nos quatro cantos da Serra.

O casal de proprietários, Marcelo e Marielza Fontes, dos mais hospitaleiros que conheço, estão satisfeitos com a reabertura e também preocupados nos cuidados com os hóspedes.  “Queremos que curtam a natureza com todo respeito aos procedimentos de segurança, para que todos fiquem bem e possam desfrutar”, recomendam.

@paradorlumiar

Comunicação digital com os hóspedes: ola.paradorlumiar.com

 

Continua após a publicidade
Publicidade