Veterinária dá dicas para cães seguirem uma alimentação saudável

Aprenda a substituir comida industrilizada por alimentos naturais para seu pet. Um calendário que estampa atletas olímpicos com animais com venda revertida para projeto social e itens escolares inspirados em cães e gatos

Hora do rango

Dizem que o homem é o que ele come. Segundo a veterinária Isadora Lopes Santos, a máxima vale para os cães também. “Animais que se alimentam de comida industrializada, com conservantes, corantes e transgênicos, não são saudáveis como aqueles que ingerem alimentos frescos e naturais”, afirma Isadora, que aproveita para dar algumas dicas. “Além de comerem carne, frango e peixe, as principais fontes de proteína animal, os bichos podem ingerir frutas. Banana, maçã e pera são ótimas por causa das vitaminas e fibras. A batata-doce também é boa sugestão de carboidrato”, acrescenta a doutora, que ministra um curso online (www.cachorrosaude.com.br) sobre o tema através de videoaulas.

Campeões do bem

O Pêlo Próximo, associação que leva animais a hospitais para ajudar na recuperação de doentes, reuniu esportistas e bichos em um estúdio. O resultado é um calendário em que atletas olímpicos e paralímpicos posam ao lado de pets. Entre os medalhistas participantes estão Rosinha dos Santos (arremesso de peso) e Caio Ribeiro (canoagem). “Os comitês fizeram os convites para os atletas, que cederam as imagens para colaborar com o nosso trabalho”, conta Roberta Araújo, coordenadora da instituição. O calendário está à venda no site www.lojapeloproximo.com e na Livraria Sabor Literário, no Leblon, com a renda revertida para o projeto.

Atletas olímpicos e paralímpicos posam ao lado de pets

Atletas olímpicos e paralímpicos posam ao lado de pets

Inspiração animal

A bicharada estará à solta na volta às aulas. Várias marcas investiram na confecção de produtos com estampas e formatos inspirados em animais. Da Kalunga (☎ 2430-5111), tem feito sucesso o mouse pad de pug (foto), por 8,90 reais. Já na loja Box (☎ 2442-9900), no Américas Shopping, no Recreio, o astro entre a criançada é um fichário de gato (109,90 reais). Outra fofura: o lápis com carimbo de cão e gato (R$ 7,90, cada um), à venda na Futuro do Papel (☎ 3312-5725), localizada no Center Shopping, em Jacarepaguá.

Mouse pad de pug

Mouse pad de pug

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s