Site localiza pessoas dispostas a cuidar de seu animal de estimação

Além de conhecer a comunidade on-line PetRoomie, entenda por que os gatos arranham e veja onde encontrar trajes natalinos para o seu pet

Bem acompanhado

A chegada da temporada de festas de fim de ano e férias vem acompanhada de uma preocupação para quem tem animal de estimação: onde deixar o bichinho enquanto a família viaja? Ao constatar quanto esse dilema é comum, a carioca Monique Corrêa resolveu fundar, em 2013, o PetRoomie, uma comunidade on-line que promove o encontro entre donos de pets e amantes de animais dispostos a cuidar deles. O “cuidador” pode ir à casa dos viajantes ou hospedá-lo em sua própria residência. Basta acessar o site (www.petroomie.com.br), preencheros dados do pet e escolher a melhor opção de anfitrião, como é chamado quem se dispõe a ajudar. Pode-se ainda solicitar serviços extras como passeio, banho e adestramento.

+ Maus-tratos a animais podem ser denunciados por telefone e e-mail

Curtindo adoidado

Se o seu gatinho é expert em destruir estofados com suas unhas afiadas, saiba que ele não faz por maldade. O ato de arranhar é a forma que os felinos têm de marcar território com sinais visuais e olfativos, manter suas “ferramentas de caça” afiadas e os músculos fortes. Além, é claro, de chamar a atenção das pessoas e convidá-las para brincar. “Infelizmente, a maioria dos donos não entende isso. Eles ficam bravos quando os bichanos atacam os sofás, cortinas, beirais de porta. Alguns acabam até abandonando os bichinhos”, lamenta Cláudia Pizzolatto, especialista em comportamento animal e fundadora da loja on-line BitCão. A dica para acabar com o transtorno é apelar para um arranhador. “É só posicioná-lo perto de onde o gato costuma afiar a unha”, diz Cláudia.

Brinquedo para gatos arranharemBrinquedo para gatos arranharem

 (/)

Vestido à caráter

Você não vai deixar seu bicho de estimação fora da festa de Natal, não é mesmo? Para quem quiser vesti-­los a caráter, a Americanas.com oferece duas opções para deixar cães e gatos mais elegantes na data especial: a roupinha Noel e o gorro natalino (foto), ambos da Orb Christmas. A primeira já vem acompanhada do adereço,  na mesma cor. A touca vendida separadamente tem um enfeite na forma de osso. Tanto os conjuntinhos quanto o gorro avulso são feitos de poliéster e, para que os bichinhos não estranhem, são bem leves. A roupinha pesa 37 gramas e o gorro, 23 gramas.

Bichos de estimação vestidos para o NatalBichos de estimação vestidos para o Natal

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s