Segunda etapa da Operação Scooby-Doo do Procon-RJ autua mais pet shops

Dos 66 estabelecimentos do setor vistoriados pelo órgão estadual nesta semana, 65 foram autuados por irregularidades

Nesta quinta (21), o Procon-RJ realizou nova etapa da operação Scooby-Doo e vistoriou 13 pet shops em bairros das zonas Norte e Sul do Rio. Todas foram autuadas.

Na pet shop Mascote da Vila (Avenida Meriti, 1 740, Vila da Penha) os fiscais descartaram 5kg de ração vencida. No local não havia o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros, e o de dedetização estava vencido.

Em Botafogo, a Pet Shop Peludinhos (Rua Bambina, 172) armazenava diversos medicamentos vencidos. Além disso, não havia certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros, certificado de dedetização e certificados dos funcionários que trabalham com banho e tosa e do responsável técnico. Na área de tosa, não havia câmeras, contrariando o que determina a legislação.

Balanço da segunda etapa da Operação Scooby-Doo:

O resultado da primeira etapa da operação

1 – Angels Rabbit Pet Shop (Praia de Botafogo, 324 – Botafogo): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais.

2 – Animal.com (Rua Marquês de Olinda, 95 – Botafogo): Ausência de preços nos produtos. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência de câmeras no interior do estabelecimento onde os cães são tosados. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de dedetização.

3 – Bali Hai Pet Shop (Praia de Botafogo, 406 – Botafogo): Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

4 – Harmonia Animal (Av. Bras de Pina, 1.324 – Vila da Penha): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado do responsável técnico. Ausência de preços nos produtos. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon.

5 – Karol Pet (Av. Brás de Pina, 1.427 – Vila da Penha): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do certificado dos funcionários que trabalham com banho e tosa. Ausência do certificado de dedetização.

6 – Louro Amigo (Av. Brás de Pina, 2.572 – Vista Alegre): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços nos produtos. Ausência do certificado do responsável técnico. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do certificado de dedetização.

7 – Mascote da Vila (Avenida Meriti, 1.740 – Vila da Penha): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do certificado de dedetização. Vencidos: 5kg de ração.

8 – Pet Bambina (Rua Bambina, 86 – Botafogo): Ausência de preços nos produtos. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do certificado dos funcionários que trabalham com banho e tosa. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.

9 – Pet Com (Rua General Polidoro, 58 – Botafogo): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de alvará de funcionamento.

10 – Pet Shop Peludinhos (Rua Bambina, 172 – Botafogo): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Vencidos: medicamentos diversos. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do certificado dos funcionários que trabalham com banho e tosa. Ausência do certificado do responsável técnico. Ausência do certificado de dedetização. Ausência de câmeras no interior do estabelecimento onde os cães são tosados.

11 – Ração e Cia (Av. Brás de Pina, 1.476 – Vila da Penha): Ausência do certificado de dedetização. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais.

12 – Roxo por Pet (Rua Pascal, 429 – Vila da Penha): Ausência de preços nos produtos. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais.

13 – Village Pet (Rua General Polidoro, 164 – Botafogo): Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do certificado dos funcionários que trabalham com banho e tosa. Ausência do certificado de dedetização. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de câmeras no interior do estabelecimento onde os cães são tosados. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do responsável técnico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s