Publicitária trata de gatos e busca novos donos para os felinos
Em sua conta no Facebook, Juliana Moraes compartilha pedidos de adoção e de ajuda para o resgate de animais
Uma moça que se doa
O maior hobbie da publicitária Juliana Moraes, 25 anos, é recolher das ruas gatos sofridos, aparentemente abandonados, e proporcionar-lhes uma moradia decente (no caso, a dela própria, dividida com a mãe e o irmão). Hoje, já são sete felinos no apartamento, na Tijuca, e periga que aquele passatempo iniciado em 2010 acabe virando um trabalho de verdade: empenhada em dar uma vida melhor aos gatinhos, a moça já virou referência para quem pensa em adotar bichos fofos. Ela trata de cada um, a saúde melhora e aí vem a parte mais delicada: encontrar, via internet ou andando pelo bairro, pessoas sérias e responsáveis que possam se tornar as novas donas dos gatos. Em sua conta no Facebook, Juliana compartilha pedidos de adoção e de ajuda para o resgate de animais. O grande sonho dela é abrir um gatil para cuidar de mais bichos e colocá‑los à disposição dos interessados.
Encaixotando o totó
Cachorros, especialmente os menorzinhos, costumam ficar uma graça dentro de uma caixa de papelão repleta de badulaques para pets. Este buldogue branco da foto não foge à regra: é uma belezura entre quatro “paredes” (de 27 centímetros de altura), refestelado em meio a brinquedos funcionais e outros artigos da LatBox, empresa de Pedro Rosman, na Lagoa Rodrigo de Freitas, que funciona como uma espécie de clube, com assinatura mensal, trimestral ou semestral. A ideia do negócio é oferecer um espaço aconchegante aos bichos, além de colocá-los em contato com produtos mais “conscientes”, como diz Rosman. Itens orgânicos, naturais e até veganos fazem parte de cada pacote.
Internet amiga
Quem quer ajudar instituições ligadas à proteção dos animais agora pode fazê-lo sem onerar o orçamento, mudando apenas o modo de agir nas suas compras de rotina. A mágica dá-se através do Shop4Help (www.shop4help.com). Trata-se de um site de comparação de preços com proposta de apoiar causas sociais, entre elas algumas direcionadas aos amigos de quatro patas. O consumidor pode doar parte do valor do negócio a um dos projetos cadastrados ou indicar uma instituição de sua confiança, sem desembolsar nada a mais. O site tem representantes no Rio, e as doações funcionam da seguinte forma: as lojas pagam comissão toda vez que realizam uma venda através do site e, dessa comissão, o Shop4Help repassa 50% para a causa escolhida pelo comprador.