Continua após publicidade

Mundo Animal

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 5 jun 2017, 13h50 - Publicado em 11 set 2013, 19h26

Bonitos e baratos

Os peixes ornamentais estão em ascensão no mercado pet nacional, e no Rio não é diferente. Uma das justificativas para a tendência é o baixo custo de manutenção. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), enquanto o gasto médio mensal com cães atinge 315 reais, e com felinos, 85 reais, os peixes pesam bem menos no orçamento: só 18 reais. ?Os aquários de água salgada estão em alta, com preços em conta e boa variedade de espécies para comprar?, diz Aderbal Ximenes, da loja Maxim?s Fish, na Tijuca. Entre os preferidos dos cariocas figura o peixe-palhaço, tal qual o Nemo da animação da Disney.

mundo-animal-02.jpg
mundo-animal-02.jpg ()
mundo-animal-05.jpg
mundo-animal-05.jpg ()
Continua após a publicidade
alamy
alamy ()

Que novelo de lã, que nada

Os felinos parecem sempre entediados. Um remédio que pode mitigar esse mal são os aplicativos para smartphone e tablet voltados para eles. Em essência, são jogos que partem do mesmo princípio: algo se move na tela ? como um rato ou um ponto ? e, quando a mascote consegue capturar a presa virtual, o aparelho emite imagens ou sons. Entre eles, todos gratuitos, estão o Game for Cats, o Cat Toy e a série de oito games disponíveis no site gamesforcats.com. Um aviso: nenhum fabricante se responsabiliza por eventuais arranhões na tela dos dispositivos.

Continua após a publicidade
divulgação
divulgação ()

Baita estilo

Para os totós que passeiam de carro com o focinho na janela ou caminham pelo calçadão da orla, óculos importados da Califórnia são o acessório da vez. ?Eles são recomendados por veterinários para proteger os olhos dos cães contra ciscos, ressecamento e raios solares?, conta Regina Jordão, dona dos labradores Snack e Gilmar e dos vira-latas Negão e Menina. Ela preside a ONG Paraíso dos Focinhos, na Ilha de Guaratiba, que acolhe cinquenta gatos e setenta cachorros abandonados. A instituição inaugurou no começo de agosto um ponto comercial na Barra, que vende o produto por 114 reais. Parte da arrecadação, incluindo aí os negócios on-line, é destinada à causa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.