Mundo animal

Ban-Ban-do

Com mais de 4 milhões de visualizações no YouTube, o mais recente clipe da funkeira Anitta, Zen, revela ao público uma nova estrela: Alfredo Antunes. O shih tzu, que a cantora ganhou de aniversário em abril, é o seu atual xodó. “Apesar de ele ser meio paradão, e eu frenética, o nosso amor é incondicional. Fiz questão de colocá-lo no vídeo”, conta ela, que mora com o cãozinho na Barra. Ele parece mesmo seguir os passos da dona e tem até fã-clube, o Alfredinho FC. “Os fãs mandam petiscos, bichos de pelúcia e desenhos. Se bobear, ele ganha mais presentes do que eu”, diz, sem ciumeira.

Butcht Martin/AlamyButcht Martin/Alamy

 (/)

Problemas da idade

Com a evolução da medicina veterinária e o aumento da expectativa de vida dos cães, é cada vez mais comum o diagnóstico de doenças relacionadas ao envelhecimento, entre elas a disfunção cognitiva canina, uma espécie de doença de Alz­­heimer, além de tumores, acidentes vasculares e hérnia de disco. “Recursos como tomografia e ressonância magnética ainda são pouco usados em animais, mas facilitam o diagnóstico precoce”, afirma o veterinário neurologista Alex Adeodato. Procure um especialista em caso de sintomas como desorientação, convulsão, cegueira e paralisia.

cartoonbank.comcartoonbank.com

 (/)

istockphoto, reprodução (aplicativos)istockphoto, reprodução (aplicativos)

 (/)

Simpático roedor

Para quem não dispõe de muito tempo, espaço ou dinheiro para ter um animal que demanda tudo isso, os hamsters são uma boa opção. Aplicativos como o How To Care For Pet Hamster e o Caring For Hamster Pets, ambos gratuitos, trazem informações úteis para criá-los. Eis algumas dicas

? Dê preferência às gaiolas de plástico. São mais seguras e práticas para limpeza.

? Ofereça brinquedos, entre os quais rolo de papel higiênico, que eles adoram roer. ? Meia hora de exercício diário fora da gaiola ajuda a mantê-los saudáveis. Deixe-os passear num cômodo, sempre com supervisão.

mundo-animal-04.jpgmundo-animal-04.jpg

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s