Especialista ensina truques para educar filhotes de cachorros

Os primeiros três meses do animal são os mais importantes para ele aprender a socializar

Filhotes são irresistíveis, mas dão trabalho. Móveis roídos e xixi no lugar errado são alguns dos perrengues enfrentados pelos donos nos primeiros meses de vida dos peludos. Adestrar os pets, no entanto, não é tão difícil quanto parece. No curso on-line, Passo a Passo para Educar Filhotes de Cães, o badalado especialista em comportamento animal Alexandre Rossi ensina técnicas para treiná-los em casa. Algumas dicas:

› Não deixe o cão dormir sozinho: “Nas primeiras noites, mantenha-o por perto. Depois de alguns dias, quando o animal já estiver acostumado com a casa, mude a caminha de lugar. Assim, não haverá trauma nem chororô”.

› Acostume o animal com barulho e pessoas desde cedo: “Não espere a aplicação de todas as vacinas para sair de casa com ele. Leve-o no colo ou num carrinho a locais onde haja barulho de carros e crianças brincando. Assim, ele perderá o medo”.

› Estabeleça o local para o xixi longe da comida: “As pessoas costumam colocar o tapete higiênico próximo ao comedouro e à água, quando, na verdade, banheiro e comida devem estar em cantos opostos.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s