Chocolate pode causar problemas de saúde aos pets

A teobromina, substância presente no cacau é tóxica principalmente para os gatos. Veja opções de chocolate feitas especialmente para os bichinhos

Amantes de cães e gatos que não resistem a bichinhos pidões, muita atenção: a Páscoa vem aí, mas chocolate é coisa de gente. A teobromina, substância presente no cacau, é tóxica para os animais, que podem ter taquicardia, entrar em coma e até morrer se comerem o doce. “Quanto mais amargo, mais prejudicial à saúde do bicho”, alerta a veterinária Luiza Freire. “Os gatos são ainda mais vulneráveis, devido à menor capacidade de metabolização. Além disso, eles preferem qualquer coisa com sabor de carne”, afirma. Se você quiser fazer um agrado, listamos a seguir petiscos de chocolate próprios para os pets.

 (Arte/Veja Rio)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s