Castramóvel prometido pela prefeitura está à venda no Mercado Livre

Crucial para o controle de animais em situação de rua no Rio, o automóvel, à venda por 500 000 reais no site, faria em média 1 200 castrações por mês

Encomendado pela Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda), numa parceria com veterinários e protetores animais, o Castramóvel, ônibus com capacidade para fazer castrações gratuitas em gatos e cachorros, foi posto à venda no Mercado Livre por R$ 500.000,00. A unidade móvel já estava pronta para operar e deveria ter sido lançada em abril deste ano pela prefeitura do Rio.

No site de compra e venda, o anunciante define o veículo como um castramóvel montado mas nunca utilizado. “O veículo segue as normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e prestaria serviço de esterilização à Sepda”, diz a descrição. 

+ Leia mais notícias sobre animais

Segundo um dos protetores organizadores do projeto, Rodrigo Ubiratan, a prefeitura se negou a repassar os R$ 732.972,00 à empresa locadora do ônibus, a Marvin Locadora, apesar de a licitação ter sido aprovada. Sem ter o que fazer com o ônibus, a companhia decidiu colocar o automóvel à venda, mesmo com o processo de destinação da verba em andamento.

De acordo com o atual secretário da Sepda, Vinicius Cordeiro, o processo ainda não chegou ao seu gabinete e se encontra na Comissão de Controle de Despesas (CODESP) para apreciação da controladoria. Para Ubiratan, no entanto, o projeto já foi negado pela prefeitura durante uma reunião – a notícia seria divulgada publicamente apenas após as eleições municipais.

Crucial para o controle de animais em situação de rua na cidade, o automóvel adaptado faria em média 50 castrações por dia e 1 200 por mês. Estima-se que mais de 7 200 animais fossem beneficiados pelo projeto, principalmente os que vivem em locais de difícil acesso, como favelas e bairros distantes dos postos fixos de esterilização.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s