Cão farejador com fenda palatina dá workshops no Brasil inteiro

O dobermann Drako faz varreduras em cargas de até 20 toneladas em três minutos e reconhece onze substâncias diferentes, entre narcóticos e explosivos

Nascido com anomalias no palato e na mandíbula, o dobermann Drako seria mais um cão abandonado se não fosse o instrutor Jorge Pereira, que não apenas o acolheu como também descobriu no animal um talento nato. “Cães farejadores costumam reconhecer entre duas e quatro substâncias. O Drako reconhece onze”, destaca Pereira. Hoje, aos 6 anos, o totó participa de workshops em que demonstra suas habilidades olfativas localizando sachês de substâncias presentes em drogas e explosivos. Requisitado em todo o país, na última semana ele esteve com policiais civis e federais e profissionais de segurança privada em uma demonstração na Ilha do Governador. O peludo leva apenas três minutos para realizar varreduras em cargas de até 20 toneladas. “Ele já encontrou uma arma de fogo no armário do funcionário de uma empresa que tinha inimizade com colegas”, revela o treinador.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s