Campanha de vacinação contra raiva é lançada nesta quarta (30)

O objetivo é vacinar mais de 500 mil cães e gatos de forma gratuita

Nesta quarta (30), a Vigilância Sanitária lança a campanha “Se liga, bicho! Raiva é caso sério”, com o objetivo de vacinar 500 mil cães e gatos contra a raiva no Rio. O lançamento será feito no auditório do Centro Administrativo São Sebastião (R. Afonso Cavalcanti, 455 – Cidade Nova), a partir das 10h. No local, haverá cinco postos itinerantes, com vacinadores e equipamentos para realizar a vacinação dos animais da região.

Já no sábado (2), os postos itinerantes começarão a percorrer as comunidades de difícil acesso no município. Serão cinco carros adesivados, com dois profissionais e capacidade de vacinar 1.000 animais por dia. Nesse dia, também será iniciada a vacinação em 670 postos fixos espalhados por todas as regiões do município. Serão cinco sábados, até o dia 18 de novembro, cada um em uma região administrativa da cidade. Os endereços de todos os postos e as datas podem ser conferidos no site. 

Na hora da vacinação, os cães deverão estar com coleira e guia e os gatos em caixas de transporte apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. Sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem ocorrer por até 36h após a aplicação.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s