Aromaterapia é opção para resolver problemas de cachorros e gatos

Veja também a campanha criada por crianças contra os cocôs na rua e um documento de identidade exclusivo para pets

Cheirinho bom

Pesquisa realizada pela Associação Americana de Hospitais para Animais revela que 20% dos donos de animais de estimação recorrem a tratamentos alternativos para resolver os problemas de seus cachorros e gatos. Um deles é a aromaterapia, que pode ser feita em casa mesmo com a aplicação de óleos essenciais. Tais produtos, encontrados em lojas de artigos naturais, podem ser borrifados diretamente no pelo do animal, usados para fazer massagem ou diluídos no xampu para banho. Cada óleo tem uma função específica. O de camomila romana, por exemplo, é indicado para bichos estressados e hiperativos. O de alecrim funciona como um estimulante quando o animal está desanimado, além de auxiliar nas dores musculares. Já o extrato de jasmim serve para controlar o medo e a depressão de cães e gatos.

Por ruas mais limpas

Cansadas de desviar das fezes de animais que sujam as calçadas de Laranjeiras, as crianças do colégio Curiosa Idade decidiram tomar medidas concretas para acabar com a imundície. Elas criaram a campanha Xô Cocô, patrocinada pela escola, em que os estudantes saem às ruas em passeata empunhando cartazes, cantando jingles compostos por eles mesmos e distribuindo folhetos educativos. A próxima manifestação está marcada para 10 de novembro, às 17 horas. Acompanhados de pais e professores, os alunos seguirão da Rua Professora Estelita Lins à Praça General Glicério. Tudo para pedir que moradores da área não deixem os dejetos de seus bichos espalhados pelas vias do bairro.

Desenhos de crianças do colégio  Curiosa IdadeDesenhos de crianças do colégio Curiosa Idade

 (/)

Sempre alerta

Uma preocupação recorrente entre pessoas que vivem sozinhas com seus pets é que algo de errado lhes aconteça na rua enquanto o bicho está em casa. Para esse tipo de eventualidade, o site Tudo sobre Cachorro lançou uma carteirinha de emergência. Basta entrar no portal (www.tudosobrecachorros.com.br), imprimir gratuitamente o formulário, preencher os dados, dobrá-lo, plastificá-lo e mantê-lo junto a seus documentos pessoais. Do tamanho da carteira de motorista, ela tem espaço para nome, telefone e e-mail de duas pessoas de confiança que possam ser acionadas para cuidar do bicho na ausência do dono.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s