Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Desce a cerveja: Zeca Pagodinho inaugura mais duas filiais de seu bar

Filial no Shopping ParkJacarepaguá será aberta dia 19. E versão reduzida em forma de botequim, no Flamengo, começará a receber o público ainda em novembro

Por Da Redação 12 nov 2021, 13h50

O selo de qualidade de Zeca Pagodinho chega a mais dois bares da cidade. O cantor – que já dá nome ao Bar do Zeca Pagodinho, na Barra da Tijuca, desde de 2018 – agora leva sua grife para outro endereço na Zona Oeste, o novo Shopping ParkJacarepaguá, no Anil. E para o térreo do antigo Hotel Novo Mundo, no Flamengo, na Zona Sul da cidade. Este segundo, por ter um espaço menor do que os dois primeiros bares, ganhará uma nova denominação: “Boteco do Zeca Pagodinho”.

+ Rio revoga medidas restritivas, mas uso de máscaras em locais fechados continua

A filial do novo shopping será aberta na próxima sexta-feira (19), e faz parte do projeto de expansão do grupo BFW (Business Food & Wine), do qual o Bar do Zeca Pagodinho faz parte. Com mais de oitocentos metros quadrados, a casa preserva o estilo temático, onde o público pode conhecer um pouco da trajetória do artista através de fotos e elementos ligados à vida do sambista como, por exemplo, peças religiosas como as de São Cosme e São Damião e de São Jorge.

O Santo Guerreiro também é retratado em uma das paredes, pelo artista plástico e grafiteiro Acme. O projeto cenográfico mantém a assinatura do arquiteto João Uchôa, que criou a imagem do lugar com o sentimento de brasilidade. “O Bar é uma divertida viagem pela história do Brasil, contada e cantada por Zeca e seus amigos. Um lugar simples, colorido e, por que não dizer?, mágico “, diz Uchôa. A casa oferece dois ambientes, um deles
com um palco, para receber expoentes do samba e artistas da nova geração, preservando assim, a tradição de presentear o público com música de qualidade, fazendo juz ao nome de seu anfitrião.

+ Só perdemos para Roma: Rio é o segundo patrimônio mundial mais postado em rede social

Continua após a publicidade

A gastronomia do bar de Jacarepaguá continua a cargo de Toninho Momo, considerado um expert na arte da comida de boteco. No cardápio, Toninho mantém sucessos, como o arroz de rabada, coxinhas de frango e de rabada, a panelinha de moela, os pastéis e a panelinha do Zeca. Mas promete incluir novidades, feitas especialmente para a nova filial, que farão parte do almoço executivo, de segunda à sexta, das 12h às 16h. São elas o arroz de costela, o de camarão, o pernil com maionese e a tilápia com arroz de brócolis e purê de batatas.

Além da cerveja gelada, marca registrada do bar, o mixólogo e barman Dom Colombia servirá criações como os drinques “Coisa de Malandro”, (cachaça, licor de açaí, licor de amora e suco de limão), “Veraneio” (versão com álcool) e “Verão in Zeca” (sem álcool), ambos com soda especial francesa, limão siciliano e com ervas aromatizantes, sendo o primeiro com vodca saborizada.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O Boteco do Zeca Pagodinho, no Flamengo, também tem previsão de abertura para novembro, e deve seguir o modelo das filiais maiores.

Continua após a publicidade

Publicidade