Continua após publicidade

VEJA Rio premia Cariocas do Ano com festa no hotel Fairmont, em Copacabana

Cerimônia homenageia quinze personalidades nascidas ou abraçadas pela cidade que "fazem e acontecem" e levantam diversas bandeiras

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 19 dez 2023, 12h23 - Publicado em 18 dez 2023, 15h01
Os Cariocas do Ano: Xuxa, Ney Matogrosso, Preta Gil, Ailton Graça, Jorge Moll, Sergio Conde Caldas, Roberto Jatahy, Miguel Pinto Guimarães, Rafaela Silva, Guilherme Gandra Moura, Anna Bella Geiger, Antonio Florencio de Queiroz Junior, Tatiana Zaccaro, Luiz Antonio Simas, Cláudia Abreu (Blad Meneghel; Leo Lemos; Divulgação; Wanezza Soares; Bob Wolfenson; Leo Aversa; Wander Roberto/Cob; Bruno Ryfer; Guito Moreto/Agência O Globo; Marco Terranova; Dani Dacorso/Divulgação)
Continua após publicidade

Quinze personalidades que se destacaram no Rio em 2023, nascidas aqui ou abraçadas pela cidade, são prestigiadas por VEJA RIO no prêmio Cariocas do Ano. A cerimônia reunirá artistas, empresários, influenciadores e outros convidados na noite desta segunda (18) no hotel Fairmont, na orla de Copacabana. Trata-se da 17ª edição do prêmio, que ocorre presencialmente pela primeira vez após o período de pandemia um retorno em grande estilo.

+ Ney Matogrosso mostra sua verve roqueira em show no Vivo Rio

“Em 2023, destacamos as histórias de uma turma que se superou, serviu de exemplo e agitou bandeiras que mudam vidas”, explica Fernanda Thedim, editora-chefe de VEJA RIO e apresentadora do prêmio ao lado do jornalista e colunista Bruno Chateaubriand. Entre os nomes que estarão presentes na premiação, está o cantor Ney Matogrosso, que mostra sua vitalidade nos palcos aos 82 anos; a atriz Cláudia Abreu, sucesso nos teatros com seu primeiro monólogo; o ator Ailton Graça, que viveu o comediante Mussum nos cinemas; e a cantora Preta Gil, com sua trajetória de luta e superação contra o câncer.

Compartilhe essa matéria via:

A festa, que promete momentos de emoção, também celebra nomes que brilharam em setores como televisão, esporte, educação, literatura, moda, sustentabilidade, entre outros. A categoria inédita Carioquinha do Ano, por exemplo, prestigia o pequeno vascaíno Guilherme Gandra Moura, um menino de 9 anos que comoveu muita gente ao mostrar como é conviver com a epidermólise bolhosa, uma doença genética rara e sem cura.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Assim como a edição do prêmio VEJA RIO COMER & BEBER 2023, o Cariocas do Ano acontece no cinco estrelas de Copacabana administrado pelo Grupo Accor. “A oportunidade de voltar a realizar o prêmio presencialmente, com o apoio da Prefeitura e do hotel Fairmont, foi uma das nossas grandes conquistas em 2023”, celebra Thedim.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.