Por que Taís Araujo quase dispensou papel da mocinha Raquel em Vale Tudo
"Lázaro me convenceu a assistir ao primeiro capítulo e vi que seria burra se não aceitasse", confidenciou a atriz na CCXP

Prestes a encarar um dos maiores desafios de sua carreira, Taís Araújo revelou, na CCXP, que quase recusou o papel no remake da novela Vale Tudo, prevista para estrear em março de 2025.
A atriz carioca vai encarnar Raquel, a sofredora mocinha que, em 1988, foi defendida por Regina Duarte, a ex-namoradinha do Brasil.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Eu fui até a sala do José Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia da TV Globo, e pedi para fazer uma vilã depois da novela Cara e Coragem [de 2022]. Ele, então, me ofereceu Raquel de Vale Tudo. Pensei: ‘eu pedi uma vilã e você me oferece uma heroína?’. Saí super frustrada da conversa. Não queria fazer”, contou a artista durante o evento que reuniu milhares de fãs de cultura pop na capital paulista.
Taís chegou em casa e comentou o ocorrido com marido, Lázaro Ramos. Ele propôs que os dois assistissem ao primeiro capítulo da novela, sucesso arrebatador no final dos anos 1980. “Eu coloquei no Globoplay e vi uma coisa épica, diferente, o papel da Regina me pegou na hora. Não sabia que era assim. Liguei para o Villamarim, e disse: ‘desculpe, você tava certo’. Tinha pedido uma vilã, mas seria burra de recusar fazer a novela das novelas”, disse Taís.
+ Como é a trilha centenária inaugurada do Parque dos Três Picos
No palco, também estiveram outros atores do elenco, como Bella Campos, que encarnará Maria de Fátima, filha de Raquel Paolla Oliveira, que vai interpretar Heleninha Roitmann, Humberto Carrão, que dará vida a Afonso e Renato Góes, que fará Ivan na novela. Bella comentou que sentiu o jeito de Mária de Fátima de imediato.
+ Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui concorrem ao Globo de Ouro
“Quando me chamaram para o teste, eu já senti como ela era, com uma autoestima de milhões. É um papel diferente do que já fiz”, confidenciou Bella.
Já Paolla Oliveira admitiu que fez de tudo para pegar o papel de Heleninha Roitman. “Eu só queria estar nessa novela, independente do papel que faria. Corri atrás mesmo”, revelou.
Por fim, Alice Wegmann revelou que Solange Duprat será uma criadora de conteúdo e não uma jornalista, como foi a versão original. “Ela é uma criadora, vai trabalhar para caramba, vai passar por poucas e boas”, comentou.
Vale Tudo tem estreia marcada para 31 de março de 2025, ocuparando o lugar de Mania de Você, e dando o pontapé inicial nas comemorações pelos 60 anos da TV Globo.