Clique e assine por apenas 4,90/mês

Suzana Pires: ‘Não vou bater boca com Danilo Gentili, me recuso’

Atriz e roteirista defende Bruna Marquezine de ataques de apresentador, que reage com ironia

Por Cleo Guimarães - Atualizado em 25 fev 2020, 04h29 - Publicado em 25 fev 2020, 00h15

Sobrou para Suzana Pires. Atriz, roteirista e empreendedora, ela defendeu a amiga Bruna Marquezine dos ataques de Danilo Gentili nas redes sociais e acabou levando também um coice do apresentador. No camarote Arara na Avenida por Veja Rio, Suzana disse que “não vai baixar o nível” num bate-boca virtual com Gentili.

Na madrugada de segunda, ele postou uma foto de Bruna, um pouco mais magra, e escreveu: “Parece que ela trocou um craque pelo outro“. Depois de receber críticas de seus seguidores, ironizou: “Não posso zuar gorda. Não posso zuar magra. Me diga, quem vai sobrar pra eu fazer nosso santo bullying do dia a dia?”.

Suzana Pires exigiu desculpas públicas para a atriz. “@DaniloGentili esse Tweet não é zoeira, piada, nem liberdade de expressão. É humilhação, difamação, opressão ao corpo feminino, misoginia e violência machista. Você insiste em humilhar não só a Bruna mas a todas nós. Opressor nojento! Desculpe-se!”. A resposta de Danilo: “Senti sua falta quando Zé Abreu, não zuando mas sério, xingou vaginas e cuspiu na cara de mulher. Aonde você tava, neném?”, retrucou.

Na Sapucaí, Suzana disse que, apesar de não ser bélica nas redes sociais, sente-se no dever de não aceitar passivamente uma agressão a outra mulher. Questão de sororidade. “A discussão não é política, é humana”, diz. “Ele foi para um caminho que não gostei. Não estou falando de política, estou falando de gente. Não vou mais respondê-lo nas redes. Muita baixaria“, afirmou Suzana, que estreia no dia 2 de abril a comédia “De perto ela não é normal”, filme escrito e protagonizado por ela, com participação de Ivete Sangalo. “Falamos de uma forma hilária da força feminina, que é muito poderosa.”

Publicidade