Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Com Síndrome de Down, filha de Romário rebate ministro: ‘Não atrapalho’

Aos 16 anos, Ivy escreveu carta aberta a Milton Ribeiro, da Educação; ele havia dito que deficientes não devem frequentar escolas regulares

Por Da Redação Atualizado em 20 ago 2021, 10h32 - Publicado em 19 ago 2021, 15h47

Filha do senador Romário, Ivy Faria divulgou uma carta aberta em seu Instagram direcionada ao  ministro da Educação, Milton Ribeiro. Numa entrevista à TV Brasil no último dia 9 de agosto, Ribeiro afirmou que crianças com deficiência “atrapalham, entre aspas” o aprendizado de outros alunos, já que os professores “não têm conhecimento para dar atenção especial” a este público. Ivy, de 16 anos, é portadora de Síndrome de Down.

Covid-19: Rio inicia vacinação de adolescentes na segunda (23); veja datas

Em sua mensagem, a adolescente se dirige diretamente a ele. “Seu ministro da Educação, aqui é a Ivy. Eu estou muito triste com Sr. Sabe, eu tenho síndrome de down, sou uma pessoa com deficiência, e sou estudante. Estudo para ter um futuro e ajudar o meu país. Eu não atrapalho ninguém. Frequento uma escola regular, onde há jovens com e sem deficiência. Cada um aprende no seu tempo, ninguém é igual”, escreveu.

Xerém em chamas: Zeca Pagodinho tem alta e comemora no Twitter

No texto, Ivy discorre sobre a diversidade (“faz parte da natureza humana e isso é uma riqueza”), a inclusão de deficientes no mercado de trabalho, e finaliza: “Seu ministro, uma criança com deficiência em sala de aula contribui mais com a educação deste país do que o senhor neste ministério”. Um dia antes, Romário já havia criticado a postura de Ribeiro, a quem chamou de “imbecil” e “pessoa privada de inteligência”. Veja o post de Ivy:

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Ivy Faria (@mundo.da.ivy)

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade
Publicidade