Réveillon 2025: presidente da Riotur garante queima de fogos na Barra
Durante o Encontro Veja Rio realizado no hotel Grand Hyatt, na Barra, Corrêa se debruçou sobre as ações da prefeitura na região
Em um bate-papo com o jornalista Bruno Chateaubriand durante o Encontro VEJA Rio desta segunda (19), o presidente da Riotur, Patrick Corrêa, garantiu que a Barra da Tijuca terá queima de fogos no Réveillon 2025.
A conversa, no palco do restaurante Tano, do hotel Grand Hyatt, no mesmo bairro, foi acompanhada pelos convidados do evento mensal organizado pela publicação, com curadoria de Chateaubriand.
Corrêa também falou sobre os projetos da prefeitura para alavancar o turismo na região, ressaltando a importância dos grandes eventos, a exemplo do Rock in Rio e dos shows na Farmasi Arena, colada ao Parque Olímpico.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O Encontro VEJA Rio foi realizado na Barra devido ao Especial Barra da edição de agosto, que contou com três reportagens sobre o bairro.
+ Os desafios e as vocações da Barra Olímpica, o bairro caçula do Rio
+ Restaurantes refinados e grandes chefs mostram que a Barra nada deve à Zona Sul
+ Para o mercado imobiliário na Barra, carros elétricos são uma realidade
Estiveram no Grand Hyatt nomes da gastronomia, como os chefs Katia Barbosa, do Sofia e Aconchego Carioca, Elia Schramm, do Babbo Osteria e Si-chou, Mari Rezende, do Bar da Frente, João Holanda, do Baixela, Christopher Zuza, do Zuza Fishbar, Hygor Gomes, do Grupo Tragga, além do casal Ricardo e Márcia Trevisani à frente do Ristorantino. Além deles, compareceram também Paulo Meneses, sócio regional do Outback, Luis Rosalvos, bartender do Ocyá, Eric Ueda, da Casa Ueda, Raisa Coppola, da O Medovik, David Zisman, do Nam Thai, Yasser Régis, do Ex-Touro e Mauricio Costa, do Bar do Adão.
O comentarista de Carnaval Milton Cunha também marcou presença, assim como Nilcemar Nogueira, fundadora do Museu do Samba, Hugo Júnior, presidente da Série Ouro do Carnaval carioca, Lucio Pacheco, do Beco do Rato, Alfredo Lopes, presidente do SindHotéis, Theresa Jansen, da ABIH/RJ. Por falar em hotelaria, pela Rede Windsor, compareceram Marcos Pereira, gerente de alimentos e bebidas do Centro de Convenções & Hotéis Windsor, na Barra, Murilo Sena, supervisor do restaurante Trattoria Alloro, e Lilian Martins, gerente-geral do hotel Windsor Tower.
Ingrid Lagrotta, diretora de negócios e marketing da Orla Rio, também esteve por lá. Entre as presenças estrangeiras, destaca-se Caroline Mouchart e Emmanuel De Groof, cônsul geral e cônsul da Bélgica, respectivamente, e o cônsul da Alemanha no Rio, Jan Freigang.
Confira as fotos:
À frente do bufê, o chef Guilherme Campos, no Shiso, restaurante japonês de requinte que fica no Hyatt, servia os convidados com uma irresistível vieira ao molho ponzu. Havia também deliciosos sashimis de salmão, lámen, além do arroz de bacalhau e dos tacos de jaca do restaurante Cantô. A mesa de doces era um show à parte.