Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Roberto Carlos: detalhes do acidente serão revelados em filme

Glória Perez, autora da pesquisa para o roteiro, diz que ele "se emocionou muito" ao contar sua história em detalhes, numa longa entrevista

Por Cleo Guimarães Atualizado em 19 fev 2020, 17h52 - Publicado em 19 fev 2020, 12h32

Roberto Carlos já aprovou a primeira parte do roteiro do filme que conta a história de sua vida, e não fez restrições a nenhum assunto, nem àquele que mais o incomoda: o acidente que sofreu ainda criança, quando foi atropelado por um trem e perdeu parte da perna direita, aos seis anos “O Breno (Silveira, diretor), está fazendo a leitura com o Roberto, e ele já deu o OK para a parte que cobre toda a sua infância”, conta a roteirista Patricia Andrade. Segundo ela, o longa “fala bastante” sobre o episódio mais marcante da vida de Roberto, um assunto que sempre o emociona. “Participei de algumas leituras e ele fica realmente tocado ao falar disso”. Em 2007, quando o cantor entrou com uma ação para o recolhimento e proibição da venda de “Roberto Carlos em detalhes”, de Paulo César de Araújo, o tema foi apontado como um dos pontos que o teria desagradado. “Ninguém poderá contar do meu acidente melhor que eu. Ninguém poderá dizer aquilo que aconteceu com todos os detalhes que eu posso. Porque ninguém poderá dizer o que eu senti e o que eu passei”, disse o cantor, em entrevista à TV Globo, em 2013.

Glória Perez foi escolhida por Roberto Carlos para ouvir sua história: “Ele confia em mim” Instagram/Reprodução

A pesquisa do filme foi feita pela novelista Glória Perez, escolhida pessoalmente por Roberto para fazer as longas entrevistas que serviram de base para o roteiro, supervisionado por Nelson Motta. “Ele confia em mim e se emocionou muito em vários momentos da conversa. Enchi alguns cadernos com o que conversamos e esse material está todo com a Patricia”, diz Glória. A autora de novelas diz que essa foi sua única participação no filme.  “Nem como supervisora posso figurar na ficha técnica porque não tive nenhum envolvimento com a escrita. Minha única participação foi ouvir as histórias e repassar todos os detalhes à Patricia”. A cinebiografia de Roberto atualmente está na fase de pré-produção e escolha de elenco, e a previsão é que comece a ser filmada no ano que vem.

Publicidade