Rebeca Andrade homenageia a psicóloga ao vencer ‘Oscar’ do esporte

"Espero continuar a mostrar que é possível alcançar sonhos e fazer com que outras pessoas acreditem em si mesmas", escreveu a ginasta após ser condecorada

Por Da Redação
Atualizado em 22 abr 2025, 11h42 - Publicado em 22 abr 2025, 11h23
Rebeca-Andrade-Laureus
Rebeca Andrade: ginasta é a primeira mulher brasileira a vencer o Prêmio Laureus  (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

A ginasta paulista Rebeca Andrade, de 24 anos, atleta do Flamengo, tornou-se a primeira atleta mulher brasileira a vencer o Prêmio Laureus.

A cerimônia aconteceu em Madri, capital espanhola, e a multimedalhista olímpica foi vencedora na categoria Retorno do Ano, disputada por outros cinco esportistas.

+ Renata Sorrah, a primeira Heleninha: “As mocinhas sempre foram chatíssimas”

A condecoração, criado há 25 anos, é considerada o ‘Oscar’ do esporte.

Antes de brilhar nas Olimpíadas de Paris, no ano passado, na qual conquistou quatro medalhas (ouro, duas pratas e um bronze), Rebeca Andrade foi sinônimo de superação longe dos holofotes, porque passou por três cirurgias para tratar lesões no ligamento anterior, que quase a fizeram desisitir da carreira.

Continua após a publicidade

Concorriam ao prêmio com a ginasta brasileira na categoria Retorno do Ano o nadador norte-americano Caeleb Dressel, a esquiadora suíça Lara Gut-Behami, o piloto espanhol de MotoGP Marc Márques, e o jogador indiano de críquete Rishabh Pant e a nadadora australiano Ariame Titmus.

Ao final da cerimônia, Rebeca agradeceu, principalmente, o apoio da família e da psicóloga, Aline, essencial para que ela alcançasse os bons resultados no ano passado.

+ Dia de São Jorge: feijoadas veganas para celebrar o Santo Guerreiro

Continua após a publicidade

“Eu não tenho palavras para expressar o significado de um prêmio como esse. Sou muito grata pela minha família e pelo meu time, que sempre acreditaram em mim. Eu me sinto abençoada! Hoje em especial quero agradecer a minha psicóloga, Aline, uma peça essencial não somente pelos resultados na carreira esportiva, mas na minha construção como pessoa. Obrigada por todo cuidado, amor e pelo excelente trabalho que fazemos juntas – e por estar aqui comigo em um momento tão especial. Espero continuar a mostrar que é possivel alcançar os nossos sonhos e objetivos, e fazer com que outras pessoas acreditem em si mesmas. Estou muito orgulhosa por voltar pra casa com mais uma conquista inédita pro meu país! Fé!🥹✨🙏🏽❤️”, publicou Rebeca no Instagram, numa foto com o prêmio.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

View this post on Instagram

A post shared by Rebeca Andrade🤍🦋 (@rebecarandrade)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.